Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2021 às 15h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 14h57min

Amigos desaparecem em alto mar

O desaparecimento ocorreu na região de São João da Barra, no Rio de Janeiro

Lorenzo Rivero - Editor: Ronerson Pinheiro
Amigos desapareceram em alto mar Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Um grupo de cinco amigos desapareceu no último sábado (30), após iniciarem uma viajem no Rio de Janeiro em direção a Fortaleza. Na segunda feira (1°), a Marinha do Brasil, confirmou o pedido de socorro da embarcação “O Maestro” como era conhecida a lancha. O desaparecimento ocorreu na região de São João da Barra, no Rio de Janeiro, segundo a localização que um dos passageiros enviou por mensagem aos seus familiares.

O grupo de amigos partiu no dia 26 de janeiro. No dia 30, eles fizeram o pedido de socorro à Marinha nas proximidades do Farol de São Tomé. O destino da lancha era Mucuripe, Fortaleza.  As buscas foram realizadas próximas ao Farol de São Tomé. Em nota, a Marinha relatou que teve o apoio da Força Aérea Brasileira e fez buscas com o navio-patrulha e duas aeronaves.

Lancha com problemas

A esposa de um dos passageiros, Vitória Magalhães, relatou ao Portal G1, que eles tinham por objetivo começar a viagem para Fortaleza no dia 26 de janeiro, mas a lancha estava com problemas técnicos. Depois de um conserto realizado na embarcação, eles iniciaram a viagem de volta no dia 28.

No dia 30 às 23h23, o esposo de Vitória informou a localização por meio de mensagem, no Farol de São Thomé. Quando eu falei com ele, em nenhum momento ele me pediu ajuda, socorro. Ele disse que as coisas estavam ruins, mas estavam continuando viagem para Vitória. Então, eu deixei passar. Quando foi no sábado, que eu não consegui entrar em contato com ele, e nem no domingo, foi que eu entrei em contato com a Marinha", relatou Vitória ao Portal G1. 
 
Com nenhuma informação certa, os familiares começaram a fazer buscas por contra própria, com ajuda de um grupo de navegantes. Segundo o portal UOL, Tatiane Kirst, relatou que as buscas divergiam da área onde a Marinha estava trabalhando e acreditava que os tripulantes estariam no estado do Espírito Santo.
 
Corpos encontrados 

Quatro corpos foram encontrados após a embarcação desaparecer em alto mar. Eles estavam sem coletes salva-vidas. A informação foi dada pela Marinha do Brasil aos familiares. Entre os corpos das vítimas encontrados estão: Domingos Sávio, Guilherme Ambrósio, Wilson dos Santos e Ricardo José Kirst. Segundo a Marinha do Brasil, no final da tarde da última terça-feira (9), um corpo foi localizado no litoral do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado por um barco pesqueiro a 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio, onde as buscas estavam acontecendo.


Editora-chefe: Lavínia Caravalho 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »