Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2021 às 16h01min - Atualizada em 13/02/2021 às 15h57min

Flamengo x Corinthians: O clássico das multidões

O Mengão busca o título; Já o Timão uma vaga na próxima Pré-Libertadores

Bruno Gomes Moura - Editado por Juan Camilo
Lance de Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão buscará a vitória e torcerá para o Internacional  perder a partida contra o Vasco, em São Januário e com isso assumir a liderança do campeonato, ainda nesta rodada. Já o Timão quer os três pontos para continuar na briga por uma vaga na próxima pré-Libertadores.

A CBF que o árbitro Rafael Traci (FIFA/SC) comandará a partida com os assistentes Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC). Wagner Reway (PB) será o árbitro de vídeo. A partida terá a transmissão da Globo para todo Brasil, exceto para o Rio Grande do Sul que ficará com Vasco e Internacional, já no Premiere será para todo Brasil.
 
FLAMENGO

O Mengão soma 65 pontos na competição, com vitórias 19 vitórias, oito empates e oito derrotas em 35 partidas. O time da Gávea tem o melhor ataque com 63 gols, por outro lado, tem a sétima pior defesa com 44 gols sofridos. O Rubro-negro depende só dele para ser campeão brasileiro, para isso precisará vencer as três partidas restantes, contra Corinthians (casa), Internacional (casa) e São Paulo (fora).

O técnico Rogério Ceni poderá contar com a volta de dois jogadores. O experiente meio-campista Diego, que cumpriu suspensão no empate contra o RB Bragantino por 1x1, no último domingo (7), estará novamente à disposição e poderá começar a partida no time titular. Outra opção é a do zagueiro Rodrigo Caio, no treino da manhã na ultima sexta-feira (12), ele realizou todas as atividades com a equipe para partida, após se recuperar de uma leve lesão na coxa direita. Com isso a tendência é que ele volte ao time titular. Por outro lado, o goleiro Diego Alves continua fora por uma lesão muscular.
 
Provável Escalação
Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS

O time do técnico Vagner Mancini empatou em casa na última rodada com o Athletico Paranaense, por 3 a 3 e com isso deixou escaparem pontos preciosos na briga por uma vaga na próxima pré-Libertadores. Depois desse resultado em casa, o Timão terá que recuperar esses pontos perdidos fora de casa. A partida não será nada fácil, já que no primeiro turno o Alvinegro, perdeu em casa para o Flamengo por 5 a 1. Naquela ocasião era apenas o segundo jogo de Vagner Mancini no comando da equipe.

O volante Gabriel autor de um dos gols do time na última partida e o meia Mateus Vital que são desfalques por suspensão. Já o zagueiro Jemerson e o meia Cazares se recuperaram de suas lesões e treinaram com bola neste sábado com o resto do elenco, porém, ainda são dúvidas para a partida.
 
Provável Escalação
Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini
 
RETROSPECTO
As equipes somando todas as competições se enfrentaram 107 vezes. O Flamengo leva uma pequena vantagem com 45 vitórias, 21 empates e 41 derrotas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »