14/02/2021 às 23h29min - Atualizada em 14/02/2021 às 23h28min

De virada, São Paulo derrota o Grêmio fora de casa e se mantém no G-4

No duelo de tricolores, o Paulista derrotou o Gaúcho pelo placar de 2 a 1 e segue na briga pela vaga direta na Libertadores

Thais Teixeira - editado por Anna Voloch
Luciano e Tchê Tchê, autores dos gols na vitória de virada em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Instagram São Paulo Futebol Clube)
O São Paulo venceu o Grêmio de virada pelo placar de 2 a 1, em duelo realizado na Arena do Grêmio na noite deste domingo (14), válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Diego Souza, que abriu o placar para os mandantes ainda no primeiro tempo. A equipe visitante virou o jogo no segundo tempo com gols de Tchê Tchê e LucianoCom o resultado, o São Paulo chega a 62 pontos e se mantém no G4, em quarto lugar, o que garante a vaga direta na Libertadores para os paulistas. Já o Grêmio fica na sétima posição da tabela, com os mesmos 56 pontos do Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi dominado pelos visitantes. O Tricolor Paulista arriscou com Luan no primeiro minuto de jogo, após Tchê Tchê passar a bola na área dentro da área e o volante chutar de primeira. A bola passou por cima da trave, primeiro susto para o goleiro Vanderlei. Aos oito minutos, o São Paulo arriscou novamente, desta vez com Luciano, mas sem sucesso.

Os visitantes continuaram no ataque. Aos 17 minutos, Daniel Alves cobrou falta de longe e o goleiro adversário espalmou a bola, evitando o primeiro gol da partida. O Grêmio, mesmo sofrendo a pressão inicial pela equipe do São Paulo, teve a primeira chance aos 23 minutos com um chute de Diego Souza. Tiago Volpi fez a defesa e mandou a bola para escanteio. Na sequência, Jean Pyerre fez a cobrança, e Alisson cabeceou com perigo para o gol. Passou perto, mas não balançou as redes. 
 
Aos 33 minutos, a lei do ex aconteceu. A zaga do São Paulo vacilou e a bola sobrou para Diego Souza, que bateu firme para o fundo do gol e abriu o placar, sem chance para o goleiro Volpi defender. A etapa inicial terminou com uma vitória parcial do Grêmio por 1 a 0.
 
SEGUNDO TEMPO 


Na segunda etapa da partida, o Grêmio estava à frente do placar e diminuiu o ritmo de jogo. A equipe visitante aproveitou para ganhar a posse de bola e buscar o empate. O gol veio aos 17 minutos, com Tchê Tchê. O lance começou em Luciano, que invadiu a área adversária e cruzou, a bola sobrou para Tchê Tchê, que chutou no canto do goleiro Vanderlei, deixando tudo igual no placar.

Após cinco minutos, a lei do ex aconteceu mais uma vez em Porto Alegre. Luciano apareceu novamente após receber lançamento de Tiago Volpi, driblou a marcação e chutou para o fundo das redes. Após virar o jogo, a equipe visitante se manteve no ataque e Daniel Alves quase ampliou o placar aos 36 minutos.
 
Depois de tomar a virada, o Grêmio não conseguiu construir jogadas. Nos minutos finais, a partida ficou truncada e com diversas faltas das duas equipes. Em uma delas, Pinares levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. O confronto terminou com o placar de 2 a 1 para o Tricolor Paulista, a primeira vitória do time em 2021.
 
ESTATÍSTICAS

Posse de bola: 52 % x 48% 
Finalizações: 5 x 11
Finalizações a gol: 3 x 4 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Grêmio recebe o Athletico-PR no próximo domingo (21), às 18h15 (de Brasília) pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo visita o Botafogo na próxima segunda-feira (22) as 20h (de Brasília), também pelo Brasileirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »