Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2021 às 11h47min - Atualizada em 16/02/2021 às 11h36min

Burnley recebe o Fulham em um confronto dos desesperados

As duas equipes brigam para se destanciarem da zona de rebaixamento

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Wesley Bião
Fulham e Burnley na temporada 18/19 (foto/ reprodução: Site Oficial da Premier League)

Burnley e Fulham se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 15h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 24ª rodada da Premier League 20/21 e será realizado no estádio Turf Moor. As duas equipes necessitam da vitória, afinal, o mandante está na 16ª posição. Por outro lado, o visitante ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Os times vem de bons resultados e, com isso, buscam manter a boa fase que dá sinais de aparecimento. 

BURNLEY

A princípio, o The Clarets terá desfalques para o confronto desta semana. O capitão Ben Mee foi vetado devido a uma concussão que o atleta sofreu contra o Crystal Palace, no último sábado (13). Com isso, Kevin Long deve ser titular da equipe. O Burnley vem de um resultado excelente fora de casa: venceu os Eagles por 3x0. Além da ausência do capitão, Erik Pieters, Dale Stephens, Matej Vydra e Chris Wood são dúvidas para a partida, todos serão avaliados antes do jogo. Por outro lado, Charlie Taylon pode voltar neste confronto. O lateral esquerdo foi titular em 16 jogos da equipe na atual temporada, mas não atua desde o dia 21 de janeiro. Naquela ocasião, o atleta jogou por 49 minutos na vitória do clube em cima do Liverpool.
 

O Burnley é o dono do segundo pior ataque da competição, com apenas 17 gols marcados. O pior é o do Sheffield United, com 15. Por isso, podem ocorrer mudanças ofensivas nos 11 titulares. Em seu estádio, a equipe marcou apenas 22 gols, somando todas as competições, assim sendo o pior entre as quatro divisões principais do futebol inglês. Poucos jogadores estão se destacando na temporada 20/21, são eles: Nick Pope, James Tarkowski e Dwight McNeil.

Provável Escalação: Nick Pope, Lowton, Kevin Long, Tarkowski, Pieters (Charlie Taylon), Gudmundsson, Westwood, Cork, McNeil, Barnes e Rodriguez.
Técnico: Sean Dyche.

FULHAM

Por outro lado, o The Whites está na zona de rebaixamento, vê a vitória fora de casa como importante para se manter vivo na competição. Entretanto, na última rodada, o Fulham surpreendeu e venceu o Everton em Liverpool por 2x0. Para esta rodada a equipe terá desfalques importantes. O atacante Mitrovic testou positivo para o Covid-19, com isso, já se encontra em isolamento. Tom Cairney e Kongolo continuam de fora por lesão.

A equipe pode vencer dois jogos consecutivos fora de casa na mesma temporada, fato que não ocorre desde maio de 2011. Entretanto, o fator fora de casa é algo muito mais interessante para a equipe, afinal, o clube conquistou 61% dos pontos na Premier League em jogos realizados fora do Craven Cottage. Uns dos grandes destaques da competição são o lateral Robinson, os zagueiros Adarabioyo e Hector, o meio-campista Reed e o atacante Loftus-Cheek, que pertence ao Chelsea.

Provável escalação: Aréola, Tete, Adarabioyo, Andersen (Hector), Aina, Reed, Loftus-Cheek, Lemina, Lokman, Maja e Reid.
Técnico: Scott Parker

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois times se enfrentaram 91 vezes no total. O Burnley venceu 44 partidas e o Fulham conquistou 30 triunfos, além de 17 empates. Na Premier League, os visitantes venceram apenas cinco vezes, por outro lado, os mandantes conquistaram 33 vitórias. A maior goleada entre as equipes é na Football League One (terceira divisão). Naquela ocasião o The Cottagers aplicou uma goleada de 4x0.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »