Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2021 às 22h42min - Atualizada em 16/02/2021 às 22h39min

Coritiba recebe o Palmeiras buscando vitória "pela honra"

Já rebaixado, o Coxa quer terminar o campeonato com dignidade; já o Palmeiras, sem muitas pretensões nesse campeonato, na melhor posição possível

Bruno Gomes Moura - editado por Wesley Bião
Robson comemora o gol do Coritiba na vitória por 3x1, no primeiro turno (Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Coritiba e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, já rebaixado, busca vencer para terminar o campeonato com dignidade. O Verdão também só pensa na vitória para terminar o campeonato na melhor colocação possível. A arbitragem será de Ramon Abatti Abel (SC), os assistentes serão Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC). A partida terá transmissão do Premiere e do TNT Sports.

 

CORITIBA

 

O Coxa já está rebaixado para Série B. O time até aqui disputou 35 jogos, venceu seis vezes, empatou dez, além de ter perdido 19 partidas. Fez 30 gols e sofreu 60, ficando com um saldo negativo de 30. Mesmo já rebaixado, o time paranaense quer vencer os últimos confrontos por uma questão de honra.

 

No primeiro turno os paranaenses surpreenderam o Verdão em pleno Allianz Parque, ao vencer o time na época comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, por 3x1, com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto. Vale lembrar que após essa derrota, Luxemburgo foi demitido do comando do clube paulista.

 

O treinador Gustavo Morínigo terá o retorno de dois jogadores: os zagueiros Sabino e Rhodolfo, e com isso devem começar a partida como titulares. Por outro lado, os paranaenses terão quatro desfalques: o goleiro Wilson, o lateral-direito Natanael, o zagueiro Nathan Ribeiro e o atacante Rafinha, todos por opção, já pensando na disputa do Campeonato Paranaense.

 

Provável Escalação: Arthur; Jonathan, Sabino, Rhodolfo e Guilherme Biro; Hugo Moura, Rafinha e Sarrafiore (Matheus Bueno); Luiz Henrique (Mattheus), Neilton e Ricardo Oliveira (Robson). 

 

PALMEIRAS

 

O Verdão está em sexto lugar, com 56 pontos conquistados em 34 partidas. São 15 vitórias, 11 empates e oito derrotas até o momento. O time alviverde marcou 49 gols e sofreu 32. O Palmeiras nesse campeonato tem apenas uma vitória contra os times do Z-4, contra o Vasco, em São Januário, ainda no primeiro turno. Para esta quarta-feira, os paulistas querem acabar com esse retrospecto.

 

Para a partida, o técnico Abel Ferreira tem um desfalque certo: Wesley, em fase de transição. O meio-campista Rafael, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Emerson Santos são dúvidas. O time paulista já pensando no clássico contra o São Paulo na próxima sexta-feira (19) e na final contra o Grêmio na Copa do Brasil, deverá poupar alguns titulares.

 

Provável Escalação: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Viña; Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula e Lucas Lima; Esteves, Breno Lopes e Willian (Rony). 

 

RETROSPECTO

 

Somando todos os campeonatos, Palmeiras e Coritiba já se enfrentaram 50 vezes. O Verdão leva vantagem sobre o Coxa, com 20 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Os paulistas ainda marcaram 59 gols e sofreram 54. O confronto teve ainda duas grandes goleadas, uma para cada lado: em 2011 os paranaenses venceram os paulistas por 6x0 no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Já o Palmeiras venceu o Coritiba por 5x0 no Brasileirão de 1996, no antigo Palestra Itália.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »