Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2021 às 20h47min - Atualizada em 23/02/2021 às 20h34min

Claudinho do Bragantino será avaliado pela comissão técnica da seleção na última rodada do Brasileirão

O auxiliar técnico César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian vão acompanhar o atacante, destaque da competição

Cristian Moraes Rocha - editado por Thamyres Pontes
Claudinho comemora gol contra o Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O atacante Claudinho (24), do Red Bull Bragantino, será analisado pelo departamento de futebol da Seleção Brasileira. Membros da equipe do técnico Tite, vão a Bragança Paulista observar o atleta no jogo contra o Grêmio, na rodada final do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de fevereiro.  

Philippe Coutinho e Everton Ribeiro, jogadores convocados com frequência para a posição, não serão aproveitados em vista que o primeiro ainda se recupera de cirurgia, e o segundo vem oscilando nas exibições. Com isso, o nome de Claudinho ganhou força nos bastidores. A próxima lista de convocação para as eliminatórias sai dia cinco de março. 
Essa será a segunda vez que o Claudinho será analisado. 



 
Recentemente, ao site Esporte News Mundo, o auxiliar técnico de Tite, Cleber Xavier, falou sobre a fase positiva que o jogador está passando. “Observamos com atenção as análises individuais e coletivas dos movimentos táticos. Aqueles que se destacam tecnicamente tem a atenção de todos, imprensa, esportiva e torcedores. Para finalizar, o nosso olhar não é carinhoso, ele é específico para convocação para os próximos jogos”, encerrou.

O próximo compromisso da seleção será no dia 26 de março, contra a Colômbia, em Barranquilla. O técnico Tite não vai poder contar com o volante Douglas Luiz, suspenso com dois cartões amarelos. Portanto, existe a possibilidade de a convocação ser de 24 jogadores, situação que já ocorreu em outras oportunidades. 

Sucesso no Massa Bruta 

Claudinho é um dos artilheiros do Brasileiro, com 17 gols, ao lado de Thiago Galhardo do Internacional. Aos 24 anos, ele foi criado em São Vicente, região do litoral de São Paulo, e revelado pelo Corinthians em 2015, aos 18 anos, vindo do Sub-17 do Santos

No Timão, que naquele ano seria hexacampeão brasileiro, não recebeu tantas oportunidades do então treinador Tite. Jogou alguns minutos no Paulista de 2016 contra o Linense, e acabou sendo emprestado a vários clubes. Rodou por Santo André, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Oeste e teve a sua primeira passagem pelo Bragantino

Claudinho começou a chamar atenção nacional em 2019, quando o Bragantino passou a receber aporte financeiro da empresa austríaca Red Bull. Dessa forma, ele foi o protagonista na Série B que levou o Massa Bruta ao título da divisão. 

Com o sucesso, o jogador teve o contrato estendido até 2024. O valor da multa rescisória não foi revelado. Mas é dito internamente, que os valores são enormes para o mercado nacional. Seu nome passou a ser ligado ao time alemão da empresa de energéticos, o RB Leipzig. Segundo diretores do clube, a equipe europeia vê com bons olhos a chegada do brasileiro, por ser novo e poder dar retorno técnico e financeiro. 

O Bragantino informou que não se recusa a vender o atleta, mas que o valor oferecido deve corresponder ao desempenho dele. Uma curiosidade sobre o atacante é que na infância ele jogava de goleiro, e a sua mãe o fez mudar de posição, por não ter altura (1,73m). Na época, Claudinho jogava futsal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »