25/02/2021 às 10h38min - Atualizada em 25/02/2021 às 10h36min

Messi brilha, Barcelona despacha Elche e se aproxima da liderança do Campeonato Espanhol

Argentino marcou duas vezes e deu assistência em jogo adiado da primeira rodada

Felipe Sousa - Editado por Juan Camilo
Jogadores do Barcelona celebram gol contra o Elche no Camp Nou (Foto: Reuters)
Depois do empate frustrante contra o Cádiz na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona se recuperou e venceu bem o Elche por 3 a 0 nesta quarta-feira (24), no Camp Nou, em jogo adiado da primeira rodada. Messi foi o melhor em campo: marcou dois gols e deu a assistência para o terceiro gol de Jordi Alba. Com o resultado, o Barça recuperou a terceira posição que havia sido tomada pelo Sevilla ao chegar aos 50 pontos, estando a cinco pontos do líder Atlético de Madrid.

Para os visitantes, uma derrota no Camp Nou já era esperada; a equipe chegou a segurar o resultado durante o primeiro tempo e desperdiçou uma chance clara logo no início da partida. Na etapa final, contudo, o Elche sucumbiu ao ataque catalão. A equipe está em penúltimo lugar na tabela com 21 pontos – mesma pontuação do Eibar, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Barcelona chegou com perigo. Trincão acionou Messi na entrada da área, o argentino passou para Pedri, mas o português tomou à frente, finalizou e obrigou o goleiro Badia a fazer grande defesa. A resposta veio logo depois, Mfulu cruzou rasteiro para Boyé, que limpou Umtiti e finalizou por cima do gol.

O Barcelona ficava mais com a bola e tentar furar a forte retranca do Elche. Aos 19 minutos, De Jong tocou para Messi, que acionou Trincão. O camisa 17 passou por dois defensores e finalizou forte para mais uma defesa de Boyé. O arqueiro dos franjiverdes trabalhou mais uma vez, aos 29 minutos, onde salvou um cabeceio de De Jong após assistência de Messi – o holandês estava em posição irregular. Contudo, aos 43', um chute de Milla na entrada da área obrigou Ter Stegen a espalmar a bola para longe.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 2 minutos, o Barça finalmente conseguiu furar a marcação do Elche. Messi recebeu na intermediária e avançou em velocidade pelo meio campo. O camisa 10 tabelou com Braithwaite, que devolveu de calcanhar deixando o argentino na cara do gol para finalizar com categoria 1 a 0.

Os visitantes saíram mais para o jogo, abrindo espaço para o ataque dos Culés. Aos 10', Braithwaite chegou a atrapalhar uma chance clara de finalização de Messi. Poucos minutos depois, o segundo gol, De Jong avançou pela esquerda até a área e cruzou para Messi, que dominou e passou por dois marcadores e ampliou o placar.

Aos 27 minutos, Messi trocou passes com Braithwaite. O argentino cruzou para Jordi Alba, que bateu de primeira e decretou a goleada no Camp Nou. Com o resultado consolidado, o Barcelona passou a administrar o resultado.Por fim, Griezmann chegou a ter duas chances para aumentar a goleada, aos 37 e 38 minutos, mas desperdiçou.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

No sábado (27), às 12h15 (de Brasília), o Barcelona terá um confronto direto no Campeonato Espanhol contra o Sevilla, fora de casa. Já o Elche seguirá sua saga contra a degola no dia seguinte (28), contra o Granada em Andaluzia, às 14h30 (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »