25/02/2021 às 18h58min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h55min

Amar não é um mar de rosas

A história de Malcolm & Marie, o novo filme da Netflix, protagonizado por Zendaya e John David Washington

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

Relacionamentos nunca são fáceis, seja entre familiares, amigos, colegas de trabalho, chefes e, principalmente, namorados. Escolher uma pessoa para partilhar a sua jornada, sonhos e metas é uma das decisões mais importantes da vida, mas quando os interesses em comum entre o casal já não estão mais alinhados, a convivência se torna cada vez mais difícil. É isso que vemos durante as quase 2 horas da produção Malcolm and Marie.

Fonte: Netflix

Fonte: Netflix

O filme dirigido e roteirizado por Sam Levinson, conta a história de um cineasta eufórico após o sucesso do lançamento de seu novo filme e de uma atriz visivelmente desapontada com seu companheiro e com os rumos que sua vida tomou. O longa é estrelado por Zendaya e John David Washington, mundialmente conhecidos por seus papéis em Euphoria e Tenet.

 

Toda a produção foi feita durante a pandemia do novo coronavírus e contou com menos de dez pessoas para deixar tudo pronto, o filme só conta com Zendaya e John no elenco, a história acontece dentro de uma única casa e é filmado por pouquíssimos cinegrafistas. 

 

O filme de apenas 1 hora e 46 minutos, conta com diálogos emocionantes e dramáticos, o casal realmente decide lavar a roupa suja e colocar para fora tudo o que pensam e sentem um pelo outro. O longa inteiro é em preto e branco, o que traz um ar ainda mais melancólico e pesado para a história, fazendo qualquer um se sentir mal com tantas agressões e sentimentos jogados ao ar.

 

Zendaya e John formam um casal nitidamente problemático, mas que ao mesmo tempo, reconhece os bons momentos e apoios que o relacionamento trouxe. Os atores formaram uma parceria impecável, a troca dos dois em cena é intensa e excitante, é impossível assistir e não se colocar no lugar dos personagens, que passam verdade e sinceridade através de cada fala. 

 

A história não foca apenas no casal, mas na história individual de Malcolm e de Marie, o que os dois viveram antes de se conhecerem e o que tiveram que enfrentar para chegar aonde chegaram. A personagem de Zendaya protagoniza um passado sombrio e dramático, enquanto a história do personagem de John, é sobre um cara que não sabia muito bem o que queria da vida, até encontrar Marie. 

 

Com diálogos longos e falas de tirar o fôlego, Malcolm and Marie mostra que todos temos os nossos medos, receios, traumas e decepções, mas quando decidimos compartilhá-los com alguém, tudo parece ficar bem mais leve. Mesmo com desafios, crises e momentos difíceis, o filme mostra que nenhuma relação é um mar de rosas, mas que o amor pode vencer no final. 

 

REFERÊNCIA
ELOI Arthur. “Malcolm & Marie oscila entre intensa briga de casal e metalinguagem cansativa”.
Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/criticas/malcolm-e-marie-critica>. Acesso em: 21 de fevereiro de 2021.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »