Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 19h14min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h51min

Após a vitória contra o Osasuna, Sevilla se mantém vivo no G4 e recebe o Barcelona no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán

Os Rojiblancos estão encostados sobre o time Catalão na tabela e ambos lutam pela busca do título

Alex Silva - Editado por Juan Camilo
Messi e Rakitić no último confronto entre Sevilla e Barcelona (Foto: Divulgação/Instagram/FC Barcelona)
Pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, Sevilla e Barcelona se enfrentam neste sábado (27), ás 12h15 (horário de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilla. A equipe do Sevilla conseguiu derrotar o Osasuna fora de casa e se mantém na quarta posição da tabela, logo atrás da equipe Blaugrana que se mantém na terceira posição, por apenas um ponto de diferença.

As duas equipes ainda sonham com a busca pelo título espanhol e classificação para a próxima Champions League, sendo assim, o jogo será um confronto de gigantes. A La Liga ainda conta com mais 13 rodadas, que possivelmente irá gerar muita emoção aos torcedores, com os times em pontuações apróximadas e qualquer tipo de tropeço, ocasiona a mudança na tabela.  


SEVILLA

Mandante da partida, o Sevilla vêm de uma boa sequência no Campeonato Espanhol, nas últimas cinco partidas, foram cinco vitórias. A equipe se mantém viva também na Copa do Rei, disputando vaga pela final e contra o próprio Barcelona, conseguiu uma vantagem de dois gols de diferença e irá enfrentar os Culés no Camp Nou, no jogo da volta. Os Rojiblancos também disputam vaga pelas quartas de finais da Champions League, enfrentaram o Borussia Dortmund e perdeu por um gol de diferença, a equipe irá se preparar para o confronto de volta, na Alemanha.

O time espanhol reforçou o elenco com a presença do atacante Papu Gómez, ex-jogador do clube italiano Atalanta, que assinou contrato com o clube até 2024, o ex-jogador croata do Barcelona Ivan Rakitić  e conta também com o destaque do atacante Youssef En-Nesyri que soma 14 gols na La Liga. Ao todo, a equipe soma 15 vitórias, cinco derrotas e três empates, no Campeonato Espanhol. Para a partida de sábado, o técnico Jullen Lopetegui deve escalar os mesmos jogadores dos últimos confrontos. 

Provável escalação: Y.Bounou, Aleix Vidal, Koundé, Diego Carlos, Escudero, Fernando, Joan Jordán, Suso, I.Rakitic, Papu Gomez, Y.En-Nesyri 
Técnico: Jullen Lopetegui 

BARCELONA 

Pelo lado dos visitantes, o Barcelona tem vivido períodos complicados em relações a questões financeiras e eleições presidenciais do clube, que de alguma maneira tem afetado diretamente o desempenho da equipe. Porém, apesar disso o time se mantém de pé no Campeonato Espanhol, ocupando a terceira colocação na tabela, com diferença de dois pontos do segundo colocado, o Real Madrid. O time não perde em casa, desde outubro de 2020, pela La Liga e nas últimas cinco partidas, obteve quatro vitórias e um empate. 


A equipe Blaugrana nas próximas semanas viverá confrontos de decisões mediantes a temporada. E ao destino de Lionel Messi, ídolo do clube espanhol, que na última janela de transferências estava descontente e decidido a mudar de clube. Fora do Campeonato Espanhol, o Barcelona irá enfrentar o Sevilla na segunda mão das semifinais da Copa do Rei, com desvantagens de dois gols e viajará a Paris para o jogo da volta das oitavas de finais da Champions League, com uma desvantagem de três gols de diferença. 

Na La Liga, a equipe soma 31 gols e tem no momento o melhor ataque da competição, com destaque a Lionel Messi que lidera a artilharia do campeonato, com 18 gols. Ao todo o time conta com 15 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. Para o confronto de sábado, o técnico Ronald Koeman deve escalar a equipe dos últimos confrontos e pode contar com a volta do zagueiro uruguaio Ronald Araujo, que se recuperou de lesão.

Provável escalação: Ter Stegen, Sergino Dest, Piqué, Lenglet (Araújo), Alba, Busquets, F De Jong, Pedri, Griezzman, Messi e Dembelé
Técnico: Ronald Koeman 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No geral, as duas equipes tiveram 192 confrontos, com 109 vitórias do Barcelona, 45 triunfos do Sevilla. Além disso, na história registra 38 empates. Com um saldo de 399 gols da equipe Blaugrana contra 240 tentos dos Sevillistas. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »