Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/02/2021 às 21h53min - Atualizada em 27/02/2021 às 21h34min

Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam neste domingo pela estreia do Paulistão 2021

As equipes abrem a nova temporada em duelo pela primeira rodada da competição estadual

Thais Teixeira - editado por Anna Voloch
Red Bull Bragantino venceu o Corinthians na Néo Química Arena por 2 a 0 no início de 2021 (Foto: Divulgação/Instagram Red Bull Bragantino)

Red Bull Bragantino recebe o Corinthians neste domingo (28) para a estreia do Campeonato Paulista 2021A primeira partida da fase de grupos entre as esquipes está marcada para às 18h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Timão chegou à final do Paulistão em 2020, mas perdeu para o rival Palmeiras e foi vice-campeão. Na temporada do ano passado, o Corinthians não teve uma boa campanha. Pelo Brasileirão o Timão não venceu o Bragantino, sendo um empate fora de casa e uma derrota na Néo Química Arena. Já o Massa Bruta terminou a competição nacional na 10ª colocação e com um dos artilheiros do campeonato, o meia-atacante Claudinho.

 

Com o fim do Campeonato Brasileiro 2020 na última quinta-feira (25), as equipes tiveram apenas dois dias de descanso, devido às mudanças no calendário por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus.

 

RED BULL BRAGANTINO

 

A equipe comandada pelo técnico Maurício Babieri inicia o Campeonato Paulista buscando manter a invencibilidade contra o time de Vagner Mancini, conquistada no campeonato nacional. Vale lembrar que o RB Bragantino teve uma recuperação no Brasileirão, saiu da zona de rebaixamento e ainda chegou a brigar por uma vaga na Libertadores, mas se classificou apenas para a Copa Sul-Americana

 

Para a partida deste domingo contra o Timão, o Massa Bruta busca manter a boa sequência de jogos, com cinco partidas consecutivas sem perder. Barbieri não terá desfalques para o início do Paulistão, mas poderá poupar alguns jogadores. O time de Bragança Paulista mantém a mesma base em que terminou o Campeonato Brasileiro.

 

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz, Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Claudinho; Artur, Vitinho e Ytalo.

Técnico: Maurício Barbieri.

 

CORINTHIANS
 

Sem garantir a vaga na Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini ainda não vive um bom momento, e passa por reformulações no elenco antes mesmo de iniciar a fase de grupos do PaulistãoAlém disso, para a partida contra o Massa Bruta neste domingo, Mancini terá seis desfalques: Fagner e Luan com problemas físicos, seguem em tratamento. O lateral Fábio Santos sofre com desgastes, além de  e Otero com dores. Vitinho, que testou positivo para a Covid-19, também está fora da partida.

 

Entretanto, o treinador poderá contar com Gustavo Mosquito, que volta ficar à disposição e deve iniciar contra o Red Bull Bragantino. Os jogadores Michel, Éderson, Marllon, Everaldo, Jonathan Cafu e Davó não foram inscritos para a competição.

 

Provável escalação: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Roni), Ramiro (Cantillo) e Cazares; Mateus Vital, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Léo Natel.

Técnico: Vagner Mancini.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Red Bull Bragantino e Corinthians já se enfrentraram, ao todo, 50 vezes em partidas oficiais. O Massa Bruta possui 10 vitórias contra 22 do Timão, totalizando 18 empates. São 47 gols para o RB Bragantino, contra 76 do Corinthians. No último duelo disputado pelas equipes, na Néo Química Arena, o Braga saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Helinho e Claudinho. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »