Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2021 às 20h30min - Atualizada em 01/03/2021 às 20h16min

São Paulo deixa Luan de fora do Paulista e rumores de saídas aumentam

Jogador é mais um que surgiu nas categorias de base e se tornou um dos pilares da equipe

Brendo Romano - Editado por Juan Camilo
Luan volante do São Paulo. Foto: Divulgação/São Paulo

Na última semana, o São Paulo divulgou a lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista. Dessa forma, chamou a atenção da ausência do volante Luan, que ficou de fora da estreia no Tricolor. O jogador é alvo de clubes estrangeiros e pode deixar a agremiação em breve. Os nomes dos times interessados não foram divulgados. Por isso, o São Paulo optou por não inscrever o atleta nessa primeira rodada do estadual para não “queimar uma vaga”.
 

 
Luan foi um dos destaques da equipe do São Paulo na última temporada: Foto: Divulgação/São Paulo


Vale ressaltar que os clubes têm um limite de 26 nomes para a lista A. Já a lista B, o número de inscritos é ilimitado, mas os jogadores precisam ter entre 16 e 21 anos. Em 2020, Luan atuou em 42 jogos, sendo 35 deles como titular. Assim, o jogador obteve os seguintes números: 23 vitórias, 11 empates e somente oito derrotas.

São Paulo sonda volante da seleção do Uruguai

Segundo informações do Blog do Nicola, no portal Yahoo!, o São Paulo  busca a contratação do volante Gabriel Neves, do Nacional (URU). Aos 23 anos, o jovem é um dos destaques do clube uruguaio e também foi especulado no Palmeiras. Porém, nada oficial é confirmado pelo clube do Morumbi. Entretanto, a equipe paulista aposta no bom relacionamento com o Nacional para conseguir fechar negócio. Gabriel inclusive, já teria demonstrado interesse em defender o Tricolor.

Até o momento, o tricolor anunciou a contratação de Bruno Rodrigues, que disputou a Série B pela Ponte Preta. Além disso, o atacante foi o artilheiro da Macaca com: 11 gols e 12 assistências.  


 Gabriel Neves é considerado mais uma joia da seleção uruguaia. Foto: Divulgação/AUF

Tricolor terá retorno de jogadores emprestados que serão avaliados por Crespo

Por outro lado, o São Paulo terá o retorno de alguns nomes importantes para a temporada. São eles: Hudson (empréstimo ao Fluminense), Jean (Atlético-GO), Everton Felipe (Atlético-GO), Shaylon (Goiás) e Junior Tavares (Sport). Desses nomes, Hudson e Shaylon devem ser avaliados por Crespo e um veredito cabe ao treinador argentino. Os outros jogadores, deverão ser emprestados novamente, pois não fazem parte dos planos para a temporada.

O volante Hudson foi um dos destaques do Fluminense, sob comando de Odair Hellman. Entretanto, com a saída do treinador acabou perdendo espaço no Tricolor Carioca. Por isso, deve retornar e brigar por uma vaga a equipe de Hernán Crespo.

Shaylon teve um ótimo desempenho com a camisa do Goiás e foi titular em boa parte do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Esmeraldino tem interesse na renovação do vínculo com o atleta. Porém, o São Paulo faz jogo duro e que a volta de seu meio-campista para poder dar opções ao novo comandante.

Por fim, o goleiro Jean teve sua volta analisada, mas o seu caminho deverá mesmo ser a Europa. Haja vista que o atleta possui ofertas de vários clubes do Brasil e exterior. Além disso, o arqueiro foi um dos destaques do Atlético-GO na temporada e está em alta no mercado da bola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »