Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2021 às 15h40min - Atualizada em 17/03/2021 às 14h39min

Grêmio busca um meio campista e um atacante, Rafael Carioca e Douglas Costa foram descartados

A intenção é contratar pelo menos cinco jogadores a nível de titularidade. Nesta semana, o nome do lateral-direito Rafinha ganhou forças no tricolor

Josimara Megiato Rodrigues - Editado por Juan Camilo
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo -(Foto: Reprodução: Getty Images)

Com uma final de temporada melancólica, o Grêmio de Renato Portaluppi deve ir ao mercado. A necessidade de novas contratações é notória, uma vez que, após o encerramento da temporada 2020. Assim, mostrou algumas ineficiências em algumas posições dentro de campo. Após a derrota do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, ficou visível que o Tricolor Gaúcho não está totalmente preparado para uma nova temporada. É necessário novos jogadores e um plantel com maior versatilidade. 

 

O próprio técnico gaúcho, citou como uma das condições para renovação de seu contrato com o clube é ter autonomia para contratar novos jogadores. Posteriormente, em uma entrevista coletiva, citou que para alcançar melhores resultados, é preciso trazer novos jogadores. 

 

Segundo o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, as prioridades devem ser um meio campista e um atacante. Um substituto para o camisa 11, Pepe, que está de saída para o Porto, em Portugal. A princípio o substituto do jogador seria Ferreirinha, que vem tendo boas atuações, mas o técnico do Imortal acredita que é preciso lapidar um pouco mais para que então, o jogador estoure e possa, assumir  titularidade. O Grêmio precisa encontrar um meio campista que seja armador, de qualidade ofensiva. Isso porque Maicon, o grande articulador do time,  já não possui condições físicas suficientes para atuar os 90 minutos.

 

 

De acordo com o presidente do clube, a ideia é trazer pelo menos quatro jogadores a nível de titularidade. Em entrevista a Grêmio TV, o presidente do clube gaúcho cita também o interesse de trazer um camisa 5.

Não temos um jogador com esta característica no grupo (camisa 5)", Disse Romildo.

Alegando ser de grande importância um jogador para reforçar o meio campo. Além disso, a busca por jogadores que possam assumir titularidade, faz com que compreendesse a ineficiência de muitos atualmente. A busca por goleiro, deve ser também uma prioridade, uma vez que, nos últimos jogos da temporada 2020, o I
mortal enfrentou problemas com a posição. 

 

Nas últimas semanas os noticiários vinham apontando. Rafael Carioca como um forte nome para reforçar o Grêmio. O jogador que foi formado pelo clube gaúcho, se destacou na campanha do vice-Campeonato Brasileiro em 2008, atualmente, pertence ao Tigres, do México.  Os rumores do clube gaúcho trazer Rafael para Porto Alegre aumentaram após uma entrevista do jogador ao Diário Online, na qual o mesmo diz ver com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro.

“Espero, um dia, voltar em alto nível para ajudar”, Falou

Além disso, outra fala do jogador vem repercutindo na internet, na qual a mesma carrega esperança para os torcedores do Imortal.
Rafael diz que gosta de acompanhar o Campeonato Brasileiro, e que costuma assistir jogos do Atlético e do Grêmio, por serem times que jogam para frente, sempre buscando atacar.

Vejo mais jogos do Grêmio e do Atlético-MG, porque são times que eu gosto muito de ver jogar, times que jogam pra frente e pra cima”, ressaltou 

 

Apesar das especulações e esperanças, recentemente, a direção do clube, disse que não seria um negócio viável e que este, estaria fora dos planos do Imortal. Além disso, nesta semana Romildo Bolzan tratou de logo esclarecer a situação, na qual o mesmo cita que houve a tentativa por um acordo pelo jogador, mas que o clube mexicano e o Grêmio não entram em um comum acordo. 


 

Outro nome de peso, que vinha sendo veiculado às novas contratações do Tricolor, é o de Douglas Costa, o atacante que foi revelado pelo Grêmio, não esconde que tem vontade de retornar ao clube de coração. Atualmente, Douglas é  jogador do Bayern de Munique, onde há poucos meses  foi campeão mundial com o clube alemão. Apesar do atacante revelar seu grande desejo em um dia voltar para o Grêmio, os números pelo atacante são altos, e por isso, talvez esta contratação estaria fora do plantel financeiro do Tricolor.

No último dia 15, o atleta realizou uma live em uma de suas redes sociais, na qual contou com a presença de
Rafael Carioca. Bastou isto, para alimentar  esperança dos torcedores. Porém, mais uma vez, Romildo Bolzan Júnior tratou de encerrar os falsos rumores, explicando que não houve nem mesmo indícios de conversar pelo jogador, que por sua vez, disse em suas redes sociais que por mais que queria retornar ao seu clube de coração, o Grêmio, neste momento seria até mesmo antiético deixar o clube alemão.

 




 

Rafinha, lateral-direito de 35 anos,campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019 com o Flamengo, está disponível no mercado Desde sua rescisão de contrato com o clube da Grécia, o Olympiacos. O jogador que saiu do clube carioca em 2020 para retornar à Europa, agora, pretende voltar a jogar no Brasil. Nos últimos dias, o lateral vem sendo monitorado pelo Grêmio

Inicialmente, o jogador tinha como prioridade o
Flamengo, e por isso o clube carioca e o clube gaúcho estariam dipiutando o lateral, mas as negociações com o Rubro-negro não avaçaram e por isso, o Tricolor pode estar próximo de acertar com o jogador. Levando em consideração, a fala do presidente do clube, na qual cita em contratar jogadores a “nível de titularidade” caso Rafinha, de fato, fosse contratado, chegaria para assumir a posição, que no momento tem o experiente Victor Ferraz, e  jovem recém chegado da base, Vanderson

 

Ademais, uma das posições que mais apresentou problemas na última temporada foi o gol. Os goleiros Paulo Victor e Vanderlei, não estão satisfazendo o clube e torcedores. Por isso, a direção do Imortal cogita comprar um novo goleiro.  Recentemente, o jovem goleiro da base, Brenno ganhou oportunidade e teve boas atuações. Na última sexta-feira (19), contra o Aimoré, o goleiro foi eleito o melhor em campo.  Mas isso não descarta a probabilidade do Tricolor de contratar um goleiro para ser o titular da posição. O nome de Cássio, do Corinthians, estaria sendo avaliado. O goleiro que iniciou sua carreira no Grêmio, hoje é considerado um dos maiores goleiros da história do timão, além de carimbar inúmeras passagens pela Seleção Brasileira.

 

Enquanto uns podem deixar o tricolor, outros devem renovar com o clube gaúcho

 

Apesar do foco estar nas contratações, o Grêmio deve ter algumas baixas em seu plantel. Isso porque o clube tem 12 jogadores com contrato de término em 2021.

Um jogador  que já se despediu de Porto Alegre, foi o goleiro Júlio César. Na última sexta-feira, o atleta fez o anúncio em suas redes sociais, mas sem deixar pistas sobre seu futuro, o goleiro que chegou ao Grêmio em 2019. Inicialmente, teria que disputar a titularidade com Paulo Victor, mas nunca se firmou, atuando apenas em 14 jogos.

 

Luiz Fernando, que está emprestado pelo Botafogo, teve seu vínculo prorrogado com o Grêmio. O empréstimo agora, vale até dezembro de 2021. Vanderlei, que não vem tendo boas atuações, deve se despedir da Arena. Em contrapartida, Brenno que também tem contrato somente até o final deste ano, deve permanecer no clube

 

Os 12 jogadores com contrato até 2021 são: Robinho - 28/02/2021; Júlio César - 28/02/2021; Luiz Fernando - 28/02/2021; Maicon - 31/12/2021; Diego Souza - 31/12/2021; David Braz - 31/12/2021; Cortez - 31/12/2021; Brenno - 31/12/2021; Leonardo Gomes - 31/12/2021; Victor Ferraz - 31/12/2021; Vanderlei - 31/12/2021 e Machado - 31/12/2021.

 

Além disso, o atacante Isaque, que está no Grêmio desde 2017, está de saída para o Fortaleza. O Tricolor gaúcho acertou o empréstimo do jogador ao clube cearense até o final do Campeonato Brasileiro de 2021. O objetivo do clube gaúcho, é dar mais rodagem ao atacante. O jogador de 23 anos, atuou em 44 jogos e tem seis gols. Para muitos, o empréstimo do jogador é uma surpresa, já que o jovem atacante apesar de não ter tido grandes oportunidades, quando jogou agradou a torcida gremista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »