Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2021 às 21h09min - Atualizada em 21/03/2021 às 21h09min

Polícia fecha o cerco e intensifica as investigações em festas clandestinas

Bairros de São Paulo já tiveram cerca de 500 pessoas flagradas em festas clandestinas

Ariel Vidal - Editor: Ronerson Pinheiro
Foto: Polícia intensifica as investigações em festas clandestinas - Reprodução: G1/O Globo
 
Durante o período atual, da pandemia do COVID-19, em que estados enfrentam as fases mais severas quanto ao distanciamento e o uso de máscaras, devido a lotação nos hospitais e falta de leitos, prefeitos têm intensificado as fiscalizações nos estabelecimentos. No entanto, mesmo em meio às medidas de prevenção, festas clandestinas estão sendo realizadas, gerando aglomerações, além do uso de drogas, bebidas, e pessoas sem máscaras. 

Em meio a situação, o trabalho da Polícia tem sido intensificado junto a fiscalização, realizando operações para coibir a ocorrência do crime de propagação de doença contagiosa em casas de eventos. Bairros de São Paulo já tiveram cerca de 500 pessoas flagradas em festas clandestinas, e organizadores foram autuados em flagrante. 

Já no Rio de Janeiro, a prefeitura proibiu festas públicas e particulares, e a permanência de pessoas entre 23h e 6h nas ruas, no entanto nas últimas semanas, imagens nas redes sociais mostravam uma festa clandestina, com pessoas sem máscara, em Copacabana, Zona Sul da cidade. As pessoas que estavam na festa faziam postagem na internet, mas o endereço não foi divulgado, pois só era descoberto no privado ou na hora. 

Recentemente o cantor Belo foi preso ao ser descoberto realizando um show gerando aglomerações, o artista também é investigado pela polícia que apura invasão à escola onde houve o evento na Maré. A operação foi feita pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Ao sair da Cidade da Polícia, o cantor afirmou ao portal do G1. “Se eu não posso cantar para o público, a minha vida acabou", disse o cantor ao deixar o local. A polícia relatou que ele contribuiu para a disseminação do Covid-19, e violou a lei municipal que proibia aglomerações. A polícia apreendeu aparelho de som, e outros pertences de Belo que foram encontrados na casa do artista, e todos os demais investigados.

As medidas de restrições de alguns estados do Brasil estão sendo adaptados para conter o vírus, segundo dados da Our World In Data.

Até a publicação desta matéria o país carrega a triste marca de:
  • 300.018 mortes em decorrência da Covid-19;
  • Vacinados 3.649.714 pessoas;
  • Correspondente a 1,73% da população;

 

Editora-chefe: Lavínia Carvalho 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »