Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2021 às 17h07min - Atualizada em 06/04/2021 às 16h49min

Reeditando a final do ano passado, Bayern recebe PSG nas quartas da Champions League

Ambos os times sofrem com desfalques importantes para o jogo de ida

Vinícius Garone - Editado por Anna Voloch
No último encontro, Bayern venceu PSG e se sagrou campeão da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Bayern de Munique e Paris Saint-Germain se enfrentam na Allianz Arena, em Munique, reproduzindo a final da última UEFA Champions League. A partida acontece nesta quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília). Dessa vez, pelas quartas de final, os Bávaros não contarão com o atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, que sofreu uma lesão no joelho. Enquanto o time parisiense chega pressionado, após perder a liderança da Ligue 1 no último fim de semana. O jogo será transmitido pela página do TNT Sports Brasil no Facebook Watch e pelo Estádio TNT Sports.
 
BAYERN DE MUNIQUE
 
O Bayern chega embalado, com sete vitórias seguidas na temporada. No entanto, os atuais campeões terão ausências importantes para o duelo: o atacante Gnabry testou positivo para a Covid-19, e não entra em campo no jogo de ida. Douglas Costa, Tolisso e Marc rosa seguem lesionados. E o principal desfalque: o atacante Lewandowski, que acabou se machucando atuando pela Seleção Polonesa, e ainda é dúvida também para a partida de volta. Dessa forma, o substituto do craque dos Bávaros será Choupo-Moting, que reencontrará seu ex-clube.
 
​O técnico Hansi-Flick, além de valorizar a qualidade técnica do conjunto da equipe, também analisou o que fazer para levar a melhor no confronto: "Estamos mais compactos, tentando fechar mais os espaços. Queremos fazer isso amanhã. Com a posse de bola, temos que estar em boas posições para que possamos colocar rapidamente o adversário sob pressão. O PSG tem uma defesa estável, um bom goleiro e muita qualidade no ataque", avaliou o comandante em entrevista coletiva nessa terça-feira (6).
 
Provável escalação: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Goretzka; Sane, Muller e Coman; Choupo-Moting. 
 
PARIS SAINT-GERMAIN
 
O Paris ​busca a revanche contra o Bayern para seguir em busca do título inédito da Liga dos Campões. O time vem de derrota no Campeonato Francês para o Lille e caiu para segunda colocação. A última partida disputada pelo campeonato ainda contou com a expulsão de Neymar. Assim, os torcedores esperam que o craque brasileiroMbappe estejam inspirados para fazer os gols e ajudar a equipe na Champions. O time parisiense já não contaria com Kurzawa (machucado) e Paredes (suspenso). Além desses, Florenzi e Verratti contraíram a Covid-19 e também desfalcam o PSG.
 
​Em suma, Mauricio Pochettino, em entrevista coletiva, disse o que pensa sobre o confronto contra o time alemão: "Em duas partidas, tudo é possível. O Bayern é uma das melhores equipes da Europa. Eles jogam alto, têm jogadores que se deslocam rapidamente para os lados e capazes de desequilibrar o adversário. Tudo será uma questão de equilíbrio. Temos que limitar as transições deles, o que não conseguimos fazer contra o Lille" - comentou o técnico.
 
Provável escalação: Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Gueye e Herrera; Di Maria, Neymar e Mbappe; Kean.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
​Em nove jogos disputados pela Liga dos Campeões, o PSG leva pequena vantagem com cinco vitórias somadas e o Bayern conta com quatro triunfos. O confronto mostra equilíbrio nos gols, uma vez que cada time marcou 12 vezes contra o outro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »