14/04/2021 às 19h56min - Atualizada em 14/04/2021 às 19h52min

PSG supera o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões e

Mesmo diante da derrota no segundo jogo, os franceses levou a melhor e classificou para semifinal

Mickaelly camilly - Editado por Juan Camilo
Neymar comemorando a classificação. Foto: Reprodução/Globo Esporte

Em um replay da edição passada, enfrentaram-se novamente Bayern de Munique e PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (13), às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Parc des Princes. Os Bávaros sagrou-se campeão com apenas um gol ano passado, porém, dessa vez, abandonou o título com o mesmo placar e garantiu a vitória de 1 a 0, mas se despediu do título. 

PRIMEIRO TEMPO

Marcado pelo brilho do camisa 10 do PSG, o jogo começou com Mbappé, aos oito minutos, ele conduziu a bola pela esquerda, passou pelo Pavard, tentou o passe para Neymar, foi impedido pela zaga, rebateu no brasiliero que foi travado.

Já aos 26', o Bayern sufocou o adversário, recuperou bola no ataque, com a arriscada de Kimmich no chutou firme de fora da área, que foi para fora.

No mesmo minuto, contra-ataque da equipe francesa om passe do Neymar atrás do meio de campo para Di María, Mbappé movimentou no meio dos zagueiros para esquerda, recebeu na velocidade e  fez o passe no meio da área para o camisa 10, que chutou, e o Neuer consagrou-se e faz a defesa com os pés.

Neymar na área novamente, pela direita entrou na grande área, foi para cima do Lucas Hernández, pedalou, puxou para o pé esquerdo, limpou para o chute e deu uma paulada, mas o goleiro buscou no canto. 

O camisa 10, seguiu no ataque, aos 36', cobrança feita pelo Di María, bateu no Kimmich, sobrou no rebote para o Ney, que deixou o Coman flutuar para trás em um drible impactante, limpou e bateu venenosamente, bola colocada no travessão.

A terceira grande chance do brasileiro foi ,aos 39', Di María deu o toque para Mbappé, repassou no meio de dois adversários na grande área para o Neymar, que bateu na trave. 

O gol do Bayern, saiu no minuto seguinte, com o Coman pela esquerda, fez o cruzamento para Muller ajeitou para Alaba, Navas salvou, mas ainda sobrou para o Choupo-Moting que abriu o placar de cabeça, lei do ex mais uma vez. Os Bávaros seguiu no ataque, aos 43',  Alaba arriscou uma bomba na frente da grande área, porém Navas defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Aos 8, já existiram chances claras e perigosas para o PSG, Neymar arrancou em uma jogada individual, fez o passe para Mbappé na área, levantou no segundo para o camisa 11 que tirou do goleiro, ajeitou na pequena área para o Neymar, e ele não alcançou a bola.

Com 37 minutos, Sané foi para cima pela direita, driblou na área, bateu cruzado, e não encostou em ninguém. Ao fim da segunda parte, aos 44', Bayern errou, e presenteou Neymar com contra-ataque, por sua vez, adiantou a bola para Mbappé, que saiu sozinho com Lucas Hernández. O brasileiro fez a movimentação para o meio na frente da área, recebeu, porém Neuer deu o carrinho e mandou a bola para fora.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
PSG jogará contra Saint-Étienne na próxima quarta-feira (21), às 8h, pelo Campeonato Francês. Já pela Liga dos Campeões seu adversário será o Manchester City, na outra terça-feira (27), busca a classificação, e garantia para a final da Champions. Bayern jogará pela Bundesliga no sábado (17), às 10h30 (todos em horário de Brasília), contra Wolfsburg.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »