Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2021 às 12h02min - Atualizada em 16/04/2021 às 11h36min

Todo sorriso significa felicidade?

Esperamos que o sorriso expresse sempre os sentimentos mais alegres, mas muitas vezes não é isso o que eles realmente são

Karen Belém - Editado por Andrieli Torres
Fonte/Reprodução: Unsplash
O sorriso sempre foi um dos pontos que mais me marcaram em uma pessoa, mas a realidade é que por vezes, por trás dele existe muito mais do que a esperada felicidade.
 
Mediante a um problema, por exemplo, podemos encontrar dois tipos de pessoas, aquelas que se tornam mais introspectivas e fechadas, enquanto outras reagem a essas situações com um gatilho de humor, indo diametralmente oposto a tristeza, buscando tirar sarro da situação. Nesse último caso não significa que não há sofrimento, mas que a dor pode estar muitas vezes oculta em um sorriso.
 
Sem sorrisos seria quase insuportável ter que lidar com a vida, mas não seria equivocado pensar que somente através dele consigo entender a individualidade de alguém?
 
Não é sempre que estou feliz e em muitos desses momentos ainda assim entrego o meu sorriso, às vezes forçado, às vezes sem graça, às vezes também genuíno, mas em todos os casos continuam sendo uma fina camada exterior diante minha imensa particularidade.
 
As vezes sorrimos para não chorar, sorrimos de desespero, quando constrangidos ou com vergonha. Sorrimos também pelas coisas bobas, felizes e engraçadas que passamos. Sorrimos para ficar bonito na foto e expressar gentileza a alguém. O sorriso pode ser cheio de maldade e até falso, mas também pode ser contagiante e carregado de amor.
 
O sorriso pode ser muito mais do que apenas aquilo que vemos e por esse mesmo motivo é difícil entender por completo a expressão do outro ao nosso modo. Acredito que o importante não está exatamente no fato de não entender, mas não colocar as minhas expectativas naquilo que não sou eu que sinto, nem vivo, pois tudo que vejo é tudo o que mostram e nem sempre me mostram tudo.  

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »