Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2021 às 12h48min - Atualizada em 16/04/2021 às 12h48min

Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paulista

Em uma semana movimentada para ambas equipes, os paulistas se enfrenta em partida atrasada

Bianca Costa - Editado por Juan Camilo
Daniel Alves enfrentando o Palmeiras, no Paulistão 2020. Foto: Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF

Nessa sexta-feira (16), o Palmeiras recebe o São Paulo no estádio Allianz Prque, às 22h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista, com transmissão do Premiere. O clássico Choque Rei vale pela 5ª rodada do campeonato, o jogo está atrasado por causa da paralização por causa da Covid-19.

PALMEIRAS

No grupo C, com oito pontos, o Palmeiras jogou a última vez pelo Paulistão contra o São Bento, em Volta Redonda e empatou em 1x1. O Verdão  tem dois desfalque certo para o clássico, o goleiro Weverton está suspenso, no jogo contra o São Bento o goleiro foi expulso ,aos 23 minutos, do primeiro tempo da partida. Outro desfalque é o garoto Gabriel Veron que sofreu uma lesão na coxa no jogo da Recopa nesta última quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, partida válida pela Recopa Sul- Americana. 

Os últimos quatro dias o time de Abel Feirra perdeu dois títulos e os dois nas disputas de pênaltis. Assim sendo, no último domingo (11) o clube Alviverde perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo e na quarta-feira (14) perdeu o título Recopa Sul- Americana, para o Defensa y Justicia da Argentina.

Por ter disputado três decisões em sequência, no intervalo de uma semana, o técnico Abel Ferreira deve colocar em campo uma equipe mista para o clássico.

Provável Escalação: Vinicius Silvestre; Mayke, Alan Empereur, Kuscevic e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Willian, Luiz Adriano e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO

O São Paulo que voltou pro campo no último sábado (10), vem com uma sequência de jogos a cada dois dias e com vitorias em todos os três jogos que fez, por isso antes da primeira partida pela Libertadores o time de Hernán Crespo quer termina a semana 100% com vitórias.

No grupo B, com 16 pontos e líder geral do Campeonato Paulista o São Paulo enfrentou o Guarani, na última quarta-feira (14),  com um time totalmente reserva, e venceu a equipe do interior por 3x2.

A preocupação da torcida são paulina é com o atacante Luciano, que sentiu dores na coxa no final do jogo contra o Red Bull Bragantino na segunda-feira (12), mas depois de fazer exames o atacante já volto a treinar e deve ser titular no clássico, os únicos desfalques para a partida são: Hernanes, Gabriel Sara - que sente dores muscular e Orejuela que não foi inscrito nessa fase do Paulistão e avançam em recuperação de uma lesão.

Provável Escalação: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Daniel Alves e Igor Vinicius; Luciano e Eder (Pablo). Técnico: Hernán Crespo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As duas equipes já se enfrentaram 318 vezes, 109 vitórias do Tricolor contra 109 triunfos do Verdão, além de 107 empates. O São Paulo já balançou as redes 427 vezes e sofreu 430 gols. O clássico paulista é marcado por grandes tabus, após ficas 16 anos sem ganhar no Morumbi, em 2018 o time comandado por Felipão, conseguiu quebrar o tabu e venceu o São Paulo por 2x0 no Brasileirão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »