Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/05/2019 às 23h51min - Atualizada em 29/05/2019 às 23h51min

Os 10 melhores animes que passaram na TV Brasileira

Inuyasha, Dragon Ball Z, entre outros animes

Pedro Dias - Editado por Maryana Santos
Arte:Site/Youtube
Os animes, ou também conhecidos como ‘desenhos japoneses’, fazem parte da cultura japonesa que está presente na sociedade brasileira. Para entendermos melhor, devemos fazer uma rápida volta no tempo.
 
A televisão se tornou popular no Brasil na década de 60, sendo que era permitido em pontos estratégicos para aglomerar o máximo de pessoas para assistirem o que estava sendo transmitindo na TV. Em 1963, surgiu produtos, com um forte investimento estrangeiro de empresas com o apoio do governo militar, como eletrodomésticos e televisões produzidas em grande escala. Até então, programas infantis eram apresentados por pessoas trajadas de palhaços para animar à platéia e ao vivo.
 
A TV Tupi é considerada a primeira emissora oficial no Brasil a transmitir desenhos japoneses, como é o caso do ‘Tetsujin 28 go’, na tradução brasileira ficou conhecida como ‘O Homem de Aço’ – não é referência ao Super-Homem. De certo modo, isso era uma gerou estranheza na população brasileira, já que nunca tinha sido ouvido falar em desenhos japoneses. Os desenhos conhecidos naquela época eram Tom e Jerry e outros desenhos da Disney.
 
No entanto, com o passar dos anos, outros animes foram surgindo e ganhando destaques nacionais e internacionais. Independente do gênero que cada anime propõe, sempre pode agradar ou não alguém. Entre os diversos tipos como Shounen, Shoujo, Ecchi, Yuri, Kodomo, e até mesmo Yaoi, cada pessoa gosta de um determinado tipo de anime. Ou de todos os tipos. Com isso, o seguidor de cada anime transforma o seu personagem favorito em personagem real. Ou melhor dizendo, o ‘cosplay’. Você se fantasiar do seu personagem favorito.
 

Avançando nas décadas, especificamente, entre os anos 90 e 2000, existe uma variedade enorme de animes que são considerados os melhores animes que passaram na televisão brasileira. Depois de inúmeros sucessos de animes conhecidos mundialmente, seria o correto relembrarmos alguns deles.
 


1° Yu-Gi-Oh!

Conhecido mundialmente, o anime Yu-Gi-Oh é marcado pelo famoso jogo de cartas. Também conhecido como monstros de duelo. Até hoje, é produzido episódios da franquia passando por épocas e personagens diferentes. Um dos mais conhecidos e respeitáveis personagens são Yugi, Seto Kaiba, Joey, Bakura e Marik. A primeira temporada passou na TV Globinho.

 

Fonte: Toronto 4 Kids



2° Dragon Ball Z

Também passava na antiga TV Globinho, o anime Dragon Ball Z é a continuação de Dragon Ball. Até hoje, ele é considerado um dos animes mais aclamados pelos seus fãs. Tendo em vista, personagens conhecidos Goku, Majin Boo, Trunks e outros. Um dos momentos marcantes para os fãs de DBZ foi quando o episódio é interrompido e apareceu o plantão da globo sobre às torres gêmeas.


Fonte: Combo Infinito
 

3° Inuyasha

O anime Inuyasha também foi passado na TV Globinho. Na história, conta sobre um yokai chamado Inuyasha que ataca um vilarejo e rouba uma jóia chamada de ‘Joia de Quatro Almas’. Inuyasha é impedido por uma antiga sacerdotista, Kikyou. O yokai é amaldiçoado por uma flecha e acaba sendo preso em uma árvore por vários anos. A trama se desenrola quando a jovem estudante, Kagome, cai em um poço e volta na época feudal e acaba conhecendo o Youkai.

 

Fonte: IGN Brasil


4° Os Cavaleiros do Zodíaco

Exibido na extinta Rede Manchete, em 1994 no Brasil, os cavaleiros do zodíaco são guerreiros que prometeram proteger a deusa Atena contra as forças do mal. Com isso, eles utilizam de golpes com poderes do ‘Cosmo’. A saga se concentra no jovem órfão que se tornou cavaleiro, Seiya, o guerreiro de Pégaso.
 
 
Fonte: Trecobox
 

5° Pokémon

A história de Pokémon é concentrada no jovem caçador, Ash Ketchum. Em sua jornada, Ash pretende realizar o sonho de sua vida, se tornar o maior mestre de Pokémon. Contando com diversas temporadas, filmes e jogos, Ash vive cada aventura ao lado dos seus amigos e rivais.


Fonte: Acesso Cultural


6° Naruto

O anime Naruto, quando era passado no SBT e ainda criança, se concentra no personagem Naruto. Na primeira parte da história, Naruto é isolado pelos outros colegas de classe. Isso muda quando ele conhece Sasuke, Sakura e o seu novo professor, Kakashi.

 

Fonte: O Vício


7° Beyblade

A primeira temporada é marcada pela estréia dos personagens principais e das tentativas de se tornarem campeões. Os ‘Bladebreakers’ ganham, aos poucos, posições no torneio mundial.

Fonte: Youtube 


8° Digimon

A história é concentrada em criaturas digitais, sendo habituados em um mundo digital – Digimundo. Este mundo é feito inteiramente de dados. A primeira temporada é composta por 54 episódios e inclui temas como amizade, coragem, entre outros.
 

Fonte: Techtudo


9° Samurai X

O anime conta sobre o jovem espadachim, Kenshin Himura, que tinha prometido que não iria matar mais ninguém. Devido ao seu passado como ‘retalhador’, ele precisa enfrentar novos e velhos inimigos.

 

Fonte: Trecobox


10° Yu Yu Yakusho

A série conta sobre a história de Yusuke, um jovem que morreu ao ser atroprelado quando salva a vida de uma criança. O seu ato foi inesperado por todos, principalmente, no mundo espiritual. Yusuke obteve uma chance de voltar a viver. Logo após um teste para se tornar um detetive espiritual, ele se dedica a combater, junto com os seus amigos, os demônios do Mundo das Trevas que pretendem entrar para o Mundo dos Homens.


Fonte: Cultura Nerdica


Referências:


De volta aos anos 60, A época de ouro da televisão. 2019. Disponível em  Acessado em 29.maio.2019
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »