Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/04/2021 às 18h55min - Atualizada em 19/04/2021 às 18h22min

A Glória Eterna: Flamengo e Vélez começam suas trajetórias na Libertadores

Rivalidade Brasil e Argentina é um dos ingredientes desse grande jogo

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Site: Ge/Espn
Vélez Sarsfield x Flamengo, ás 21h30 pela Libertadores da América (Foto: site/GE)
Vélez Sarsfield e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio José Amalfitani na capital Argentina. O jogo marca a estreia de ambas as equipes pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O grupo G ainda conta com as equipes da LDU e Unión La Caleira. Desta maneira, o Rubro-megro carioca busca um resultado positivo fora de casa, para iniciar a competição mais importante do continente sem susto. O clube argentino sabe da importância desse jogo para um bom começo na sua trajetória no torneio. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tv fechada no FOX Sports e na tv aberta no SBT.


VÉLEZ SARSFIELD

O clube argentino retorna à Libertadores da América após longos oitos anos. A equipe que foi campeã em 1994, sabe como é complicado essa competição. Desta forma, o técnico Mauricio Pellegrino ressaltou a importância da partida e o tamanho do time brasileiro antes do duelo.

 

“Depois de muito tempo, o Vélez terá a oportunidade de disputar um torneio muito importante, no qual fará o máximo, pois o grupo é complexo, no qual enfrentaremos o Flamengo, um dos melhores times do continente, na próxima terça-feira”, disse em entrevista coletiva.


O Vélez é líder de seu grupo na Copa da Liga Argentina e conseguiu importante vitória contra o Huracán no último sábado (17). O treinador fez questão de exaltar seu time e mostrar para os torcedores Fortíneros que o clube irá em busca desse título. No elenco do time argentino tem um jogador bastante conhecido da torcida carioca, o meia Mancuello, que jogou pelo Flamengo entre 2016 e 2017. 
 
Provável escalação: Hoyos; Guidara, Giannetti, Abram e Ortega; Cáseres, Mancuello e Almada; Orellano, Centurión e Tarragona. Técnico: Mauricio Pellegrino

 

FLAMENGO

O Clube Mais Querido campeão da Libertadores em 2019, chega à competição como uns dos favoritos ao título. Desta maneira, o time se prepara para esse duelo com a sua força máxima e, além do seu ataque titular, com Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, conta com a volta do atacante Pedro, o autor de dois gols no último sábado no contra o Boavista pelo Cameponato Carioca e estará à disposição para o confronto.

O desfalque para esse jogo é o zagueiro Rodrigo Caio, o jogador cumpre suspensão pela a expulsão no jogo das oitavas de finais em 2020, diante do Racing.  A zaga titular deve ser formada pelo Willian Arão e Gustavo Henrique, pois o teste feito no jogo contra o Vasco pelo Campeonato Estadual  em que o treinador Ceni colocou Bruno Viana e Arão na zaga, acabou não agradando.

 

O técnico Rogério Ceni sabe que a vitória nessa estreia será fundamental para o planejamento da equipe, e tirar um pouco da pressão que ele tem sofrendo diante dos resultados negativos nos últimos jogos do Campeonato Carioca.


Provável escalação: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego Ribas, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Será o primeiro confronto entre Flamengo x Vélez Sarsfield pela Libertadores da América. Entretanto, ao longo dos anos ambas as equipes se enfrentaram por outras competições, Flamengo e Vélez já se enfrentaram nove vezes na história, com seis vitórias rubro-negras, um empate e duas derrotas.  O jogador Rubro Negro Sávio, o “Anjo Loiro”, que é o grande artilheiro desse duelo, realizou quatro desses confrontos e deixou sua marca cinco vezes.


Sávio, o carrasco do clube argentino Véles Sarsfield (Foto: Reprodução/site ESPN)

Esses times também são lembrados pela briga entre os jogadores Edmundo e Flavio Zandoná pela Supercopa da Libertadores de 1995. Com o  ataque formado por Edmundo e Romário no Mengão, o clube vencia o jogo tranquilo pelo placar de 3 a 0 em Uberlândia. Na primeira fase do torneio, aos 46 minutos, Edmundo deu um tapa na cara do Zandoná, que revidou com um soco na cara, o baixinho Romário viu a situação e partiu para cima do jogador argentino e pancadaria foi estabelecida. O jogo foi encerrado depois da confusão

Edmundo e Zandoná brigam no duelo entre Argentinos e Brasileiros (Foto: Reprodução/site GE)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »