20/04/2021 às 22h09min - Atualizada em 20/04/2021 às 21h55min

Sob forte chuva, Santos joga mal e é derrotado pelo Barcelona de Guayaquil

Equipe de Ariel Holan teve muitas dificuldades contra os equatorianos e não começa bem a fase de grupos da Libertadores

João Vitor Figueiredo - editado por Anna Voloch
Pará marcou gol contra que definiu a vitória da equipe do Equador (Foto: Reprodução/Reuters)

Pela primeira rodada do grupo C da Libertadores, o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil na última terça (20) e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A equipe da casa, que chegou a fase de grupos após passar pelo San Lorenzo na fase prévia, não fez boa partida e viu seu adversário aproveitar as chances que teve. Já no segundo tempo, Garcez abriu o placar, e um gol contra de Pará decretou a vitória do time visitante. Com o resultado, os equatorianos lideram o grupo provisoriamente. Já o Peixe precisará vencer o Boca Juniors na próxima rodada para não se complicar.
 

PRIMEIRO TEMPO

O destaque da primeira etapa foi a chuva que caiu na Vila Belmiro, a qual durou boa parte dos primeiros 45 minutos e alagou pontos do campo. Sobre o jogo, o Santos teve o controle da bola, mas foi o time de Guayaquil que teve as melhores chances.

Aos nove, o lateral Pineida cruzou rasteiro na área e Damián Díaz chutou para fora, desperdiçando grande chance. Aos 11, Marinho assustou em cobrança de falta que saiu por cima. Dez minutos depois, o camisa 11 apareceu mais uma vez, quando aproveitou rebote em cobrança de falta e chutou de fora para a defesa do goleiro do Barcelona.

A equipe visitante voltou a chegar com perigo em dois momentos. No primeiro, após lançamento, o goleiro João Paulo saiu da área e afastou mal, a bola sobrou com Díaz, que tentou marcar de longe, mas saiu fraca e o arqueiro se recuperou. O segundo, já nos 43 minutos, foi com Pineida, que arriscou de fora e obrigou João Paulo a espalmar. Apesar do controle da posse, os visitantes chegaram mais perto de abrir o placar e impuseram muitas dificuldades ao time do técnico Ariel Holan. A etapa inicial, no entanto, terminou empatada em 0 a 0.
 
SEGUNDO TEMPO

 

Da mesma forma que acabou a primeira etapa a segunda se iniciou. O Santos não mostrou sinais de melhora e o Barcelona soube aproveitar. Logo aos oito minutos, Martinez recebeu pela esquerda e tocou para trás. Garcez, sozinho, completou para o gol e fez 1 a 0 para os visitantes. Aos 15, o time do Equador quase ampliou, quando Martinez soltou uma pancada de fora da área, mas a bola explodiu na trave.
 

Entretanto, dez minutos depois, o time de Guayaquil conseguiu aumentar a vantagem. Díaz abriu em profundidade para Hoyos, que avançou e cruzou. Garcez deu leve desvio e Pará marcou contra o segundo dos visitantes.

 
Depois do gol, o cenário da partida foi um Peixe forçando jogadas pelo lado e cruzamentos, mas sem sucesso, muito por conta da boa e dura marcação do Barcelona, que conseguiu controlar o resultado sem maiores apertos. No último minuto, Luan Peres perdeu a bola para Quinonez, que avançou e tocou para Oyolar, mas o meio campista chutou para fora e o placar terminou em 2 a 0.



PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os times voltam a entrar em campo pela Libertadores na próxima semana. O Santos vai à Argentina enfrentar o Boca Juniors na terça-feira (27), às 21h30 (horário de Braslília. Já o Barcelona recebe o The Strongest na quarta-feira (28), às 23h (horário de Brasília).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »