Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2021 às 14h36min - Atualizada em 22/04/2021 às 14h14min

SBT confirma a compra dos direitos de transmissão da UEFA Champions League

As partidas da liga europeia estreiam em agosto, mês do aniversário de 40 anos da emissora

Maria Santos - Editado por Amanda Cruz
Champions League de casa nova. (Foto: Reprodução/UEFA)

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), oficializou no dia 6 de abril a compra dos direitos exclusivos de transmissão da UEFA Champions League. A principal competição de clubes europeus, agora integra a grade de programação da emissora paulista pelas próximas três temporadas e desbanca a Rede Globo que também apresentou proposta pela competição. 

 

O anúncio foi feito pelo narrador Téo José, durante entrada ao vivo no Jornal SBT Brasil: “A maior competição do mundo com o jeito SBT. Você vai ver os maiores times, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, United e PSG. As maiores feras do planeta, como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e muito mais. O SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente [Libertadores] e a maior competição de clubes da Europa", declarou. 

 

O contrato tem a duração de três anos e começa na temporada de 2021/2022, que estreia a partir de agosto em comemoração aos 40 anos da emissora . Além do torneio, o SBT também garantiu a exibição da Supercopa da UEFA, a competição que une o campeão da Champions e da Liga Europa da temporada anterior em decisão com jogo único. 

 

A emissora irá exibir uma partida por rodada da Champions League, a partir da fase de grupos até a semifinal, tendo os direitos de exibição da final com exclusividade na TV aberta. Assim, totalizando 15 jogos por edição e 45 ao longo da duração do acordo. Mas, em transmissões pela internet e canais fechados, os direitos continuarão sob o controle da TNT Sports.  

 

Com mais essa compra, o SBT tem investido forte nas transmissões esportivas, que atualmente exibe a Copa Libertadores em que firmou contrato até 2022 e deve anunciar em breve os direitos da Copa América deste ano. Além disso, a emissora de Silvio Santos também busca acordo para transmitir a Liga Europa

 

Confira o comunicado oficial do SBT

 

É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo - a UEFA Champions League - para as temporadas 2021-2024. 
 

É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.


Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito. 
 
Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »