22/04/2021 às 23h26min - Atualizada em 22/04/2021 às 23h24min

Em estreia morna, Corinthians apenas empata no Paraguai pela Sudamericana

Mesmo tendo mais posse de bola e volume de jogo, a equipe paulista sofreu par achar espaços e não conseguiu incomodar a equipe do RIver Plate-PAR

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Léo Natal x River Plate-PAR (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na última quinta-feira (22), o River Plate-PAR recebeu o Corinthians em partida de estreia pela Conmebol Sudamericana. O jogo acabou com o placar em branco. Porém, a equipe paulista foi muito superior durante todo o jogo, entretanto, sofreu para criar chances perigosas e exigiu pouco do goleiro Azcona.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com muita intensidade. Uma falta para o River Plate, sucedeu um contra-ataque para o Corinthians, Léo Natel ao puxar, tentou um passe interceptado pelo goleiro. Porém, a bola voltou no garoto que sofreu uma falta, logo aos três minutos.

A primeira finalização perigosa, veio com um escanteio, Fagner cruzou na cabeça de Xavier, que tocou no canto oposto do goleiro mandante que se atirou e encaixou a bola, evitando primeiro gol alvinegro na Sudamericana.

Bruno Mendéz errou um passe na entrada da área e Vera partiu em contra-ataque, porém a finalização paraguaia foi muito longe da meta paulista, sendo essa a primeira conclusão mandante ,aos 14 minutos, da etapa inicial.

Com o passar dos minutos, a equipe do River subiu suas linhas de marcação, de forma que pressionou a saída de bola para obter mais finalizações perto da meta do goleiro Cássio.

Com 30 minutos, o ritmo da partida caiu, visto que o cansaço começou a aparecer. Outra situação eram os muitos erros de passe das duas equipes que truncaram a partida no setor central do campo. E o Corinthians abusou das laterais, que jogavam muitas vezes de ponta.

A equipe paraguaia teve uma boa troca de passes, e chegou nos pés de Quinonez que dominou e chutou colocado, Cássio pulou na segurança para acompanhar a saída da bola pelo seu lado esquerdo. Sendo essa chance mais perigosa nos 40 minutos corridos da primeira etapa.

River Plate teve outra chance na sequência, Bruno Mendéz tentou cortar, porém a cabeçada parou no Perez, ao finalizar, a bola bateu no zagueiro alvinegro e saiu pela linha de fundo. O escanteio, oriundo do lance, não levou perigo.

Como resposta, Xavier cortou o passe e entregou com rapidez para Natel, porém a finalização não foi boa e Azcona defendeu em dois tempos, evitando o primeiro gol da partida.



O Corinthians conseguiu impor seu ritmo, mas não durou muito tempo. Dessa forma, a equipe paulista ficou apenas com a posse de bola. Já o River trabalhou em contra-ataques para surpreender.

SEGUNDO TEMPO
Na volta, Vagner Mancini já fez uma alteração, para melhorar o passe de ligação entre zagueiro e ataque. Colocando Cantillo no lugar de Xavier. Trocando um volante mais defensivo por um com um passe em profundidade.

Em jogada de lateral, Fagner recebeu de Cantillo, abriu para a perna direita e de fora da área, soltou o pé, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora, sendo a primeira chegada perigosa do Corinthians na segunda etapa com 11 minutos.

O River teve a melhor chance da partida, Sosa, experimentou de longe e a bola estourou no travessão, e Cássio correu para jogar para linha de fundo e cedeu escanteio para a equipe paraguaia. Porém, os lances seguintes não levaram perigo.

Em jogada trabalhada pela lateral, Gustavo Silva que tinha acabado de entrar, rolou para dentro da área e Luan chutou no canto do goleiro Azcona. A jogada deu escanteio, porém não deu perigo.

Já nos acréscimos, em jogada com os garotos da base, Vitinho experimentou de fora e obrigou defesa de Azcona, com isso a equipe paulista criou alguma esperança nos últimos momentos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
As equipes voltam a jogar por suas ligas nacionais. O Corinthians vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos neste domingo (25) às 20h. Já o River Plate-PAR viaja para enfrentar o Sportivo Luqueno na próxima segunda-feira (26) às 19h15 (todos horários de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »