Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2021 às 02h23min - Atualizada em 23/04/2021 às 02h18min

Com dois gols de Messi, Barcelona vence mais um jogo e segue na disputa pela liderança de La Liga

Além da grande atuação do argentino, o jogo ficou marcado por erros graves das duas defesas, incluindo dois gols contra e dois pênaltis cometidos

Wagner Maciel - Editado por Juan Camilo
Acompanhamento da transmissão e sites especializados em esporte
Messi comemora a vitória que possibilita o título do Barcelona (Foto: Luis Gene / AFP)

Na intensa disputa pela ponta do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentou o Getafe na última quarta-feira (22), em jogo válido pela 31ª rodada da liga nacional. Enquanto Messi assumiu o brilho do lado do Barça, marcando duas vezes e dando uma assistência, o zagueiro Sofian Chakla, do Getafe, não estava em seus melhores dias e marcou um bizarro gol contra e fez um pênalti já nos últimos minutos do confronto. O resultado em 5 a 2 deu aos Culés mais ânimo para correr atrás do 27ª troféu de La Liga, contra Real Madrid e Atlético.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A equipe de Ronald Koeman não hesitou em pressionar seu adversário logo nos primeiros minutos da partida. Aos 3', Lionel Messi já deixou claro que estava com apetite para vencer e colocou um chutaço no travessão do goleiro David Soria.

A bola bateu na linha e não entrou, mas os Cúles não parou de pressionar. Cinco minutos após a bola no travessão, o camisa 10 recebeu um belo passe em profundidade de Sergio Busquetes e saiu cara a cara com o goleiro. Com todo seu poder de finalização, Messi guardou seu primeiro gol na partida com um chute de perna esquerda de dentro da grande área.

 

No entanto, a equipe visitante buscava contra-atacar por conta do risco iminente de rebaixamento, já que o time de Madri está apenas a quatro pontos dos últimos três colocados.

A tentativa de empate deu certo e, aos 12 minutos, Cucurella cruzou para a área do Barça e um desvio em Lenglet colocou a bola para dentro das redes de Ter Stegen. Os mandantes mantiveram uma alta posse de bola, mas chutaram apenas seis vezes em todo o primeiro tempo. 

 

Aos 28 minutos, em uma perda de bola da equipe da casa, o zagueiro Chakla buscou recuar a bola para seu goleiro, mas não o viu adiantado. O toque para trás foi matador para Soria, que não evitou o gol contra. Logo depois, o inspirado Leo finalizou de perna direita na trave do Geta; no rebote, o camisa 10 ampliou a vantagem para 3 a 1, placar que perdurou até o intervalo


SEGUNDO TEMPO
 

As equipes voltaram ao gramado do Camp Nou, após um primeiro tempo de confusão por parte dos zagueiros. Os treinadores resolveram mudar seus plantéis e substituíram, com foco em conseguir a vitória. Lenglet foi trocado por Moriba, mas o defensor do Getafe que fez o gol contra teve sua chance de redenção na segunda etapa.

As alterações por parte do treinador Bordalás não diminuíram em grande parte o controle da bola do Barça, mas segurou as chegadas dos catalães ao ataque. O número de chutes a gol foi o mesmo para as duas equipes, três para cada lado. 

 

Próximo aos 70 minutos de jogo, mais um erro da defesa Blaugrana. O jovem defensor Ronald Araújo pisou no pé de Enes Unal, que caiu imediatamente perto da pequena área. O VAR checou o lance e assinalou o pênalti para os Azulones. Unal bateu, deslocando Ter Stegen e diminuiu o placar para 3 a 2, colocando seu time novamente no jogo.

Após alguns minutos, o treinador Ronald Koeman se irritou de forma gritante na beira do campo com seu zagueiro, Oscar Mingueza. O camisa 28 havia deixado sua posição para atacar, deixando a defesa desprotegida. Isso irritou ao holandes, que tirou o garoto e colocou Umtiti em seu lugar.

 

Na reta final do jogo, os erros do Barça seriam camuflados por dois gols tranquilizadores. Aos 87, Lionel Messi cobrou um escanteio na cabeça de Ronald Araújo, que se redimiu de seu erro com um gol de cabeça. Já nos acréscimos, Griezmann foi atingido na grande área e recebeu o pênalti. A infração foi cometida por Chakla, em um jogo para ser esquecido pelo zagueiro. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Com vitória em mais um jogo importante na reta final de La Liga, o Barcelona vai encontrar o Villarreal neste domingo (25), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi e cia estão em busca do segundo grande título na temporada, após a conquista da Copa do Rei. Por outro lado, Getafe enfrenta o Huesca, enfrenta neste domingo (25), às 9h (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »