Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 15h54min - Atualizada em 24/04/2021 às 15h51min

Athletico-PR recebe o Rio Branco pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense

A vitória é muito importante para os dois times, que não vivem um bom momento na competição

Janaína Drongek - Editado por Juan CamiloCa
Bento, goleiro do time de aspirantes do Athletico. (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Bruno Baggio)

Athletico e Rio Branco entram em campo neste domingo (25), pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A vitória é muito importante para os dois times, que não tiveram um bom começo no Estadual e buscam recuperação na competição. Os torcedores podem acompanhar a partida pelo Furacão Live, plataforma de streaming do Athletico

 

ATHLETICO-PR

O Furacão, comandado por António Oliveira, não teve um bom início de temporada. Uma vitória é muito importante para que o time se recupere na competição e siga em busca de uma vaga na zona de classificação. O time de Curitiba chega para a partida ocupando a penúltima posição na tabela de classificação com apenas uma vitória e três pontos.

Na estreia do estadual, perdeu para o
Cianorte, por 1 a 0, no jogo seguinte foi derrotado pelo FC Cascavel por 2 a 1 e na penúltima rodada, foi goleado pelo Operário, por 4 a 0. A equipe só conseguiu vencer na competição na última rodada. Com um time misto de jogadores do grupo de aspirantes e reservas do principal, derrotou o Cascavel CR, por 3 a 1 e conquistou os primeiros pontos na competição. Na estreia da Copa Sul-Americana, o time principal do Furacão venceu o Aucas, por 1 a 0, fora de casa.


Provável escalação: Santos; Khellven, Aguilar, Thiago Heleno e Nicolas; Alvarado, Márcio Azevedo (Vinicius Mingotti) e Jadson (Kawan); Yago (Reinaldo), Vitinho (Jajá) e Matheus Babi (Matheus Anjos). Técnico: António Oliveira

 

RIO BRANCO-PR
 

O Leão da Estradinha, do técnico Norberto Lemos, acumula três empates, uma derrota e uma vitória na competição. O time tem como objetivo a recuperação no campeonato e a vitória sobre o vice-lanterna é muito importante para isso.  Na estreia, o time de Paranaguá venceu o Toledo, por 1 x 0, fora de casa. Posteriormente, empatou sem gols com o Maringá na sequência, perdeu para o Operário, por 1 x 0.

Além disso, nos dois últimos jogos empatou, em 1 x 1, com o
Londrina, em 0 x 0, com o Cianorte. A equipe chega para o jogo ocupando a 6ª posição na tabela de classificação, com seis pontos. No campeonato de 2020, o Rio Branco foi eliminado, nas quartas de final, pelo FC Cascavel, com derrota nos dois jogos.

 

Provável escalação: Macanhan, Léo Simas, Renato, Jacy e Higor; Paulo Henrique, Marcelinho, Bernardo e Zezinho; Douglas e Matheuzinho. Técnico: Norberto Lemos
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os times já se enfrentaram 23 vezes, todas pelo Campeonato Paranaense. Neste histórico, quem leva a melhor é o Furacão, que acumula 14 resultados positivos contra quatro do Leão da Estradinha. Cinco confrontos terminaram empatados. A partida mais recente entre as duas equipes aconteceu pela primeira fase do estadual do ano passado. O Athletico venceu a partida por 1 a 0, com gol de Christian.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »