Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 21h12min - Atualizada em 24/04/2021 às 21h01min

O Real Madrid empata em casa contra o Bétis em um jogo complicado pelo Campeonato Espanhol

O time merengue buscava os três pontos na tabela, mas não contava com a segurança da equipe visitante

Alex Silva - Editado por Juan Camilo
Vini Jr sendo desarmado pelo zagueiro Victor Ruiz (Foto: Divulgação/REUTERS/Juan Medina)
Neste último sábado (24), o Real Madrid empatou com o Real Bétis, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, uma partida com resultado de zero gols no placar. A equipe merengue recebeu o time Balompié, no Estádio Alfredo Di Stefano e tiveram dificuldades para marcar gols. O jogo foi bastante equilibrado de ambos os lados, porém, o time visitante conseguiu segurar muito bem os contra ataque dos jogadores comandando por Zinedine Zidane. Além do jogo díficil, o clima não foi favorável para o confronto, choveu basicamente durante toda a partida. Alguns nomes importantes do Real Madrid tiveram retorno aos gramados, o atacante Éden Hazard e o lateral direito Daniel Carvajal

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante alternativo, as equipes buscaram manter a posse de bola para criar chances de gols.  A primeira chance de gol poderia ter surgido em uma falta aos 17 minutos, cobrada por cima do gol pelo meia Isco.

Com isso, o clube Merengue buscou criar jogadas pelas laterais do campo. Logo aos 24 minutos, o atacante
Benzema conseguiu lançar uma bola no meio dos zagueiros para Rodrygo que foi interceptado pela zaga do time visitante e no mesmo lance, o camisa nove conseguiu cortar pro meio e arriscou um chute pra gol, defendido pelo goleiro Bravo.

Após a tentativa do time da casa, o Real Bétis tentou reagir em um contra ataque pelas pontas com o atacante mexicano Diego Lainez que acabou sendo trancado pela defesa do Madrid, porém o mesmo conseguiu tocar para o meia Sérgio Canales ex-jogador madrileno, que arriscou um chute a direita do gol de Courtouis. Diante das seguintes tentativas de ambas as equipes o jogo ficou equilibrado sem muita chances de gols.

Quase nos minutos finais Isco fez um lançamento para Benzema que chutou por cima do gol, porém o lance já havia sido interrompido com um time impedimento e em seguida o arbitro apitou o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Logo no inicio da segunda parte, o time da casa quase marca o primeiro gol da partida, em uma bola tocada para o atacante Rodrygo que fez um cruzamento para área com um chute venenoso que acabou indo em direção ao gol de Cláudio Bravo que defendeu com a ponta dos dedos e jogou pro travessão. Em seguida aos 59 minutos de jogo, o volante Guido Rodriguez conseguiu cortar a defesa do Real Madrid, mas chutou fraco ao finalizar e a bola foi tranquilamente as mãos de Courtouis.

O segundo tempo de jogo foi bem mais intenso, porém ambas as equipes erraram muitas chances, o time da casa tentou marcar logo no inicio com uma bola rolada para o meia Modric que chutou e o goleiro Bravo defendeu. Já aos 67 minutos os béticos construíram um contra ataque, que deixou o atacante Borja Iglesias frente a frente com o goleiro belga, que resultou em uma finalização fraca e com bastante proteção do guarda-redes.  


O técnico Zinedine Zidane mexeu em sua equipe colocando o brasileiro Vinicius Junior em campo, o atacante Éden Hazard e o lateral esquerdo Marcelo, mas mesmo assim não conseguiram abrir o placar, apenas em um lance de arrancada de Vinicius que teve a opção de tocar para Karin Benzema finalizar, mas acabou chutando fraco nas mãos do goleiro chileno. O jogo foi complicado para a equipe merengue que precisa de pontos na tabela, já o Real Bétis foi satisfatório manter o empate fora de casa para a sua classificação para Liga Europa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Real Madrid terá seu próximo confronto pelas semifinais da UEFA Champions League contra o Chelsea, nesta terça-feira (27), ás 16h00 (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Di Stéfano. Já o Real Bétis jogará no próximo domingo (02) contra o Real Valladolid ás 9h00 (horário de Brasília) pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »