Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2021 às 23h03min - Atualizada em 26/04/2021 às 22h48min

A Glória Eterna: O segundo capítulo da saga Rubro Negra na Libertadores

O Mengão busca a liderança e o 100% na competição

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Site: Ge/Lance
Flamengo x Unión La Calera , ás 19h15 pela 2° rodada da Libertadores da América (Foto: site/onefootball)
Flamengo e Unión La Calera se enfrentam nesta terça-feira (26), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã na cidade do Rio de Janeiro. O Rubro Negro carioca busca a segunda vitória seguida na competição e a liderança isolada do grupo G, enquanto o time chileno tenta surpreender e conseguir sua primeira vitória no torneio. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na tv fechada no FOX Sports.
 
FLAMENGO
 
O time carioca que ocupa o 1° lugar do Grupo G com três pontos na competição, e sabe a importância dessa vitória em casa e continuar 100% no torneio. Dessa forma, os três pontos nesse jogo de logo mais, é essencial para o planejamento da equipe, sabendo o desafio que terá nos dois jogos em seguida que serão fora de casa, um deles contra a equipe de LDU, onde o retrospecto não é favorável e ainda o fator altitude que sempre assombra os Rubro-Negros.

Dessa maneira, para a partida contra equipe chilena, Rogério Ceni terá quase todo o elenco rubro-negro à disposição, entretanto o zagueiro Rodrigo Caio se recupera de uma fibrose na coxa direita é o desfalque do elenco nesse confronto. O jogador fez trabalho de fisioterapia mantendo o que vem sendo feito desde que se machucou e seu retorno ainda não tem previsão. Sem o zagueiro, a tendência é que o treinador repita a formação que venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, na última terça-feira (20), com Arão e Gustavo Henrique na dupla de zaga.
 
Provável escalação: Diego Alves, Isla, William Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

UNIÓN LA CALERA
 
Os Rojos que na sua estreia em casa empatou com a equipe do LDU de Quito pelo resultado de 2 a 2 e ocupa o 3° lugar do Grupo G. O modesto clube da província de Quilota, na região de Valparaiso no Chile. Com isso, é o grande azarão do grupo, e o time com elenco bem modesto sabe que terá um desafio enorme, pois o Flamengo é o grande favorito do grupo. O time conta com jogador conhecido pela torcida brasileira, o meia Valdivia. O jogador tem sido aproveitado, dos seis jogos que a equipe fez até o momento nessa temporada, o meia participou de quatro jogos, sendo dois destas partidas foram como titular e nos outros dois o meia entrou ao decorrer da partida. Marcou um gol até o momento. Para esta partida contra o Flamengo tudo indicar que deve começar no banco de reservas.

Por fim, o técnico da equipe chilena terá o seu elenco todo à disposição para este jogo contra o time carioca.
 
Provável escalação: Martín; Ramírez, García, Vilche e Wiemberg; Castellani, Valencia, Jeisson Vargas e Oyanedel; Vilches e Rivero. Técnico: Luca Marcogiuseppe
 
HISTORICOS DE CONFRONTOS
 
Será o primeiro confronto entre Flamengo e Unión La Calera pela Copa Libertadores da América. Entretanto, ao longo dos anos o time carioca enfrentou algumas vezes clubes chilenos.  No total, foram 11 jogos entre Flamengo e clubes chilenos, e o rubro negro tem 4 vitórias, um empate e seis derrotas. Se jogando em casa, o retrospecto do Mengão não é muito favorável, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, jogando no Chile é ainda pior: uma vitória e quatro derrotas. Contra o Universidad Católica, foram quatro jogos, dos quais o time brasileiro venceu apenas um e perdeu os outros três.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »