Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2021 às 22h40min - Atualizada em 30/04/2021 às 22h35min

Facebook trabalha no seu próprio player de podcast

Nova ferramenta deve estar disponível nos próximos meses, em integração com o app da rede social

Thiago Oliveira - Editado por Manoel Paulo
Blog Facebook
Csaba Nagy/ Pixabay

O Facebook está trabalhando no seu próprio player de podcasts. Segundo um post no blog da empresa, a nova plataforma deve ficar pronta nos próximos meses. Por lá, o podcaster poderá hospedar o programa ou criar e editar, semelhante ao que acontece com o Anchor, do Spotify. 
 

Em seu blog, o Facebook atribui a decisão de criar uma plataforma própria voltada para áudio, pois segundo ela, mais de 170 milhões de pessoas conectam-se a páginas de produtores pela rede social. Além disso, 35 milhões estão em grupos voltados para podcast. 
 

A produção e distribuição diretamente no Facebook, pode se tornar um atrativo para quem quer aumentar seu público ou gerar ainda mais engajamento. Durante a escuta, por exemplo, o usuário ou o podcaster poderá fazer um ‘corte’ do áudio e compartilha-lo a parte, como um trailer ou um clipe, tudo isso em sua página do Facebook. 
 

A monetização também já está sendo estudada para a nova plataforma. Com as famosas “estrelas”, já disponíveis no Facebook Gaming, os fãs poderão apoiar o podcast, além de outras formas de arrecadação.
 

Em comunicado, o Facebook afirma: “Vimos repetidamente quanta energia criativa é liberada quando você constrói ferramentas poderosas de criação e edição, gratuitas, fáceis de usar e com as proteções de segurança e privacidade adequadas. Ao trazer a magia para novos formatos de áudio, estamos oferecendo às pessoas uma nova maneira de dizer mais do que sempre quiseram dizer, o tempo todo.” 

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Soundbites 
 

Junto a plataforma de podcasts, o Facebook está desenvolvendo uma ferramenta chamada Soundbites, que possibilita aos usuários comuns fazer pequenas postagens em áudios como piadas, poemas e outros tipos de interações curtas para os próprios amigos. 

“Essas ferramentas de criação de áudio permitirão que você crie Soundbites - clipes de áudio criativos e curtos para capturar anedotas, piadas, momentos de inspiração, poemas e muitas outras coisas que ainda não imaginamos”, afirma o Facebook em comunicado. 

Nos primeiros meses a funcionalidade estará disponível apenas para alguns convidados em parceria com o Facebook, como o comediante americano Drew Lynch. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »