01/06/2019 às 10h29min - Atualizada em 01/06/2019 às 10h29min

Figurino do live-action Aladdin encanta aos fãs do filme e deixa sua influência no mundo da moda

Live-action fez o maior sucesso entre o mundo fashionista desde bijuterias a inspirações de roupas usadas pelos personagens.

Danúbia Suzanny - Editado por Larissa Barros
Princesa Jasmine ( Naomi Scott). Live-action Aladdin.foto: reprodução/internet

  

O  lançamento do  live-action do famoso desenho da Disney,  Aladdin, no dia 23 de maio, fez sucesso entre crianças e jovens levando  uma bagagem histórica e cultural de gerações que cresceram acompanhando o desenho. O filme Aladdin veio não somente para marcar novamente a vida das pessoas através de sua história, como também o mundo fashionista por trás do figurino e detalhes da live action.

 

O renomado figurinista austrialiano Michael Wilkinson, responsável pelo figurino de filmes como Noé, Batman vs Superman e wacthman, agora chamou a atenção do público pelo designer dos figurinos do filme Aladdin. Fazendo com que lembrasse as roupas do desenho e que ao mesmo tempo encaixasse bem em nossa realidade.
 

Princesa Jasmine, vivida por Naomi Scott. Foto: reprodução/internet.

 

Dentre todos os looks usados pelos personagens, o que mais chamou atenção dos espectadores foi os da princesa Jasmine, interpretado pela Naomi Scott, que por ser de costume da cultura árabe, as mulheres são bem enfeitadas com diversos acessórios e sempre bem vestidas, fato muito bem destacado no filme.

 

Mas para esse sucesso todo e o bom desempenho do figurinista em relação às roupas, foi necessário uma extensa caminhada de pesquisa sobre as vestimentas não somente do Oriente Médio, mas também da África, Turquia e Paquistão.

 

            Gif da princesa Jasmine da versão live-action de Aladdin.
 

 

A paleta de cores foi duramente respeitada pelos produtores, como disse Michael em entrevista para a revista Fashionista, “Nós demos a ela cores muito fortes e um estilo pessoal ousado para refletir sua confiança e sua natureza determinada (…) Uma boa metáfora para Jasmine seria a de um pavão preso em um jardim da realeza – um lindo mundo rarefeito – que quer se tornar um espírito livre."

 

 

Veja o trailer do live-action Aladdin.



 

Mas o grande sucesso de Aladdin também influenciou marcas famosas a usarem toda a sua  bagagem fashionista e usarem a mesma de inspiração para coleções. A marca Life by Vivara lançou sua coleção composta por anéis, brincos e pingentes inspirados no filme para agradar os fãs e fazer sucesso.

Como já foi citado nessa matéria, as roupas de Jasmine chamaram a atenção do público e por conta disso, a marca complementou sua coleção lançando lindos acessórios inspirados na princesa. Sendo assim, trazendo grande contribuição para o mundo da moda, gerando inspirações, o olhar detalhado para a produção de figurinos, e a admiração para o trabalho belíssimo da produção de roupas do live-action.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »