Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 16h58min - Atualizada em 08/05/2021 às 16h53min

Londrina recebe o Coritiba pela nona rodada do Campeonato Paranaense

Os dois times buscam garantir uma vaga na zona de classificação da competição

Janaína Drongek - labdicasjornalismo.com
Willian Farias é um dos desfalques para o Londrina x Coritiba de domingo (Foto: Coritiba)

Londrina e Coritiba entram em campo neste domingo (9) pela nona rodada do Campeonato Paranaense. A partida está marcada para às 18h no Estádio do Café, em Londrina. Enquanto o Coritiba busca a vitória para ficar mais perto da liderança do campeonato, os donos da casa querem garantir uma vaga na zona de classificação da competição. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela transmissão ao vivo do pelo canal Rede Massa

 

LONDRINA
 

O Tubarão, comandado por Roberto Fonseca, chega animado para a partida após vencer pela primeira vez na competição. o time  goleou o Cascavel CR, por 4 a 0 na última segunda-feira (3). Ocupando a oitava posição na tabela, com nove pontos, o time acumula, até agora, uma vitória, seis empates e uma derrota. Na quinta-feira (29), a equipe visitou o Opérario em confronto válido pela sétima rodada e perdeu por 1 a 0. E na rodada anterior empatou em 0 a 0 contra o Toledo, em casa.
 

Para esse jogo, o time não deve contar com nenhum desfalque e o treinador deve manter a mesma equipe da goleada sobre o Cascavel CR. O Banco de reservas pode ter algumas novidades como o zagueiro Augusto, o volante Zé Ricardo e o atacante Tiago Orobó.

 
 

O Londrina deve entrar em campo com: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira.

 

CORITIBA
 

O Coritiba, do técnico Gustavo Morínigo, vive um momento de instabilidade na competição. O time acumula treze pontos e ocupa a quarta posição na tabela de classificação do campeonato, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. Na última rodada, perdeu para seu maior rival, Athletico Paranaense por 2 a 1, e na rodada anterior, perdeu para o FC Cascavel, atual líder do estadual, por 3 a 2. A última vitória da equipe curitibana aconteceu no dia 24 de abril, contra o Paraná Clube. O time goleou o rival por 5 a 0.
 

O técnico terá alguns desfalques para a partida de domingo. O time não poderá contar com o meia Rafinha, que levou o terceiro amarelo e com o volante Willian Farias, que foi expulso nos minutos finais do clássico Atletiba. O meia Robinho e o atacante Cerruti seguem no Departamento Médico e também estão fora da partida. 
 

Um provável Coxa conta com: Wilson; Igor; Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas, Matheus Sales (Val) e Valdeci (Tailson); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As duas equipes já se enfrentaram 27 vezes, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro, oito pela Série B do Brasileirão e 17 pelo campeonato estadual. Neste histórico quem leva a melhor é o Coxa que acumula 14 vitórias contra oito do Tubarão. Cinco confrontos terminaram empatados. A última partida entre os dois times aconteceu pela primeira fase do Paranaense de 2020. O jogo terminou em 3 a 2 para o Coritiba. Ruy (2) e Sassá marcaram para o Verdão e Junior Pirambu (2) descontou para o time de Londrina. 

 

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »