Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 23h29min - Atualizada em 08/05/2021 às 22h45min

Grêmio e Caxias se enfrentam em busca da vaga na final do Gauchão

Tricolor venceu a primeira partida e, por isso leva vantagem; O vencedor irá disputar a grande final contra o internacional.

Josimara Megiato Rodrigues - labdicasjornalismo.com
imagem/Reprodução: Estadão Esportes.

 Grêmio e Caxias se enfrentam no próximo domingo (9), às 16h, (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na primeira partida, o tricolor gaúcho venceu o time caxiense pelo placar de 2x1, na serra.  Agora, o time grená quer virar o placar, enquanto o  time de Tiago Nunes pode até empatar para se classificar e chegar  a mais uma final do campeonato estadual, seria então, a quarta vez seguida. 

 

Grêmio
 

O recém chegado técnico Tiago Nunes ainda está a procura de um  esquema tático titular para a equipe gremista, embora venha fazendo bons jogos, com ótimos resultados. Além disso, os torcedores esperam que o novo comandante aproveite mais as joias da casa, dando mais oportunidades para os meninos da base. 

 

Para a decisão deste domingo o time terá novidades, o meio campo Matheus Henrique está  recuperado de uma torção no tornozelo direito, e voltará, antes do previsto. Com isso,  o experiente Maicon, que atuou os 90 minutos no jogo contra o Aragua na  última quinta, ficará no banco de reservas. 

 

Em contraponto, o volante Luiz Fernando, com desconforto muscular, é dúvida para a partida. Apesar da vantagem, o tricolor mantém a concentração para entrar em campo e não ser surpreendido pelo Caxias. 

 

Possível escalação: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Darlan e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

 

CAXIAS 
 

O time grená precisará vencer o jogo por pelo menos um gol de diferença para  levar a partida para os pênaltis. Para se classificar à final, no tempo normal, precisará vencer por dois gols de vantagem. Além disso, o jogo será marcante para o goleiro caxiense. Marcelo Pitol ao entrar em campo neste domingo chegará a incrível marca de 124 jogos com a camisa do Caxias, se igualando assim ao ex goleiro Sadi, e se tornando portanto, o quinto goleiro com mais jogos com a camisa grená
 

Apesar da desvantagem, o time da serra pode se espelhar em situações ocorridas no passado, em que já venceu o time tricolor. Como no Gauchão do ano passado, no qual  o time grená venceu o time da capital na arena, por 2x0, na Arena

 

Possível escalação: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini, Gustavo Ramos, Marlon e Jhon Cley; Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

 

Histórico de confrontos:

Não é a primeira vez que Grêmio e Caxias  protagonizam uma decisão no Campeonato Gaúcho. No gauchão do ano passado, as equipes protagonizaram a grande final do campeonato, em que o time da capital levou a melhor e foi campeão. No total, contando com jogo amistoso, as equipes se enfrentaram  mais de 126 vezes, onde o Grêmio leva ampla  vantagem com 92 vitórias. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »