Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2021 às 10h25min - Atualizada em 17/05/2021 às 10h15min

De virada, Grêmio vence e fica próximo do título

Tricolor precisa de um empate para conquistar o tetracampeão gaúcho

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Diego Souza e Ricardinho comemoram a vitória: Reprodução/TwitterRicardinho
Neste domingo (16), aconteceu um dos maiores duelos do Rio Grande do Sul, mais conhecido como Gre-nal, este foi de número 431, no estádio Beira-Rio, o Internacional saiu na frente, mas levou uma virada no segundo tempo. O jogo aconteceu pela final do campeonato Gaúcho, partida de ida.  O jogo ficou no 2 a 1 para o Grêmio, em uma partida calorosa e bem disputada. Vale ressaltar os números desse duelo pelo Gauchão, sendo deles: 63 empates, 56 vitórias coloradas, e 53 gremistas.

PRIMEIRO TEMPO

Durante o primeiro tempo, os colorados possuíram um desempenho coletivamente melhor e garantiram a abertura do placar. Logo aos 5 minutos da partida, Nonato aproveitou o furo de bola de Geromel, driblou o goleiro e caiu dentro da área, o arbitro entendeu como lance normal e mandou seguir. Na saída de bola errada do Internacional, Geromel avançou e ficou com a bola, arriscou a finalização de fora da área, e foi perigosa, aos 19 minutos. Para abrir o placar com 26’, Cuesta lançou uma bola longa na área para Edenilson que dominou, tirou do goleiro e deu o passe para Galhardo empurrar para as redes e abriiu o placar.

Já no encerramento da primeira parte, o tricolor apostou em um lançamento na tentativa do alcance de Diego Souza, a bola sobrou com Matheus Henrique que conduziu, entrou na área, tentou o drible mas bateu em cima do Marcelo Lomba. Dentro deste primeiro momento, o Grêmio sobreviveu ofensivamente pela grande atuação do Ferreira, o qual buscou o jogo e contra-atacar a equipe do Internacional.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi comandado pela equipe tricolor que já aos quatro minutos levou perigo em um ataque de Ferreira que passou pelo Rudinei, deu o toque em Diogo Barbosa e ele faz o cruzamento na área, porém o Moisés salvou o gol em cima da linha e afastou o perigo. Em seguida, aos oito Palacios pela esquerda tentou um chute que ficou na linha de fundo. Em um jogada de falta, aos 12’ Lucas silva cobrou dentro da área, e o artilheiro do Gauchão Diego Souza subiu de cabeça e deixou tudo igual no Beira-Rio. O inter teve a oportunidade de virar aos 32, com cruzamento de Nonato, mas passou por todos sobrou para o Caio, que fez o chute e bateu no goleiro do Grêmio.

Parecia estar tudo suave no Rio Grande do Sul, quando no final, aos 42 o tricolor avançou com perigo, na abertura para Léo que fez o cruzamento para Ricardinho virar o jogo, de cabeça, novamente. Não totalmente decidido, os colorados tiveram uma chance clara de empate nos acréscimos, em uma bola nas costas de Caio Vidal que conduziu, deu o passe cruzado, e Marcos Guilherme não deu sorte, chutou, e a bola bateu no travessão, Brenner salvou e tirou a oportunidade de empate.

Vale ressaltar a supremacia tricolor diante dos últimos Gre-Nais pelo Campeonato Gaúcho, a última vitória colorada ocorreu em março de 2018, dessa forma sofrem um jejum de 3 anos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A decisão do Gauchão está marcada para o próximo domingo (23) na Arena do Grêmio. Os colorados jogam quinta-feira (20), pela copa Libertadores contra Olimpia. Já o Gremio encara o Arangua pela Copa Sul-Americana na quinta feira (20)
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »