Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/05/2021 às 22h39min - Atualizada em 18/05/2021 às 22h30min

Chelsea se vinga do Leicester e encaminha vaga na Champions

Clube londrino freia o campeão da Copa da Inglaterra e vai para última rodada dependendo apenas de si na luta pela vaga no torneio continental

Wagner Gabriel Batista Maciel - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Chelsea comemoram gol de Jorginho - Foto: Instagram Chelsea FC

Depois de perder a final da Copa da Inglaterra para o Leicester City, no último sábado (15), os azuis de Londres buscavam uma vingança em uma reprise da final, válida pela 37a rodada da Premier League. A equipe de Thomas Tuchel foi motivada pela torcida presente no Stamford Bridge e pressionou os visitantes até conquistar a suada vitória por 2 a 1.

 

Mesmo com o campeão inglês já definido, ainda há uma disputa aberta entre Chelsea, Leicester e Liverpool por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Os Reds, com dois jogos restantes, esperavam o resultado da partida de hoje para buscar uma ultrapassagem em seu próximo confronto, contra o Burnley. Para o time de Brendan Rodgers, a derrota do Liverpool e a vitória na última rodada é fundamental para a permanência do time entre os quatro primeiros colocados.

 

Há ainda  a possibilidade de cinco ingleses na próxima Champions, caso o Chelsea vença a final contra o City, no dia 29, mas fique fora dos cinco primeiros colocados. No entanto, se o time de Londres vencer a final e seguir entre os quatro, não haverá a abertura de uma vaga extra para o torneio; nesse caso, a vaga retorna para a UEFA, que define quem a recebe.

 

Primeiro tempo 

 

O Chelsea começou a partida dominando seu oponente, mantendo a intensidade que caracteriza o estilo de jogo da equipe de Tuchel. Os visitantes ficaram acuados, com poucas oportunidades de gol criadas. Uma das chaves para o domínio da partida por parte dos mandantes foi diminuir as chegadas de bola nos jogadores de frente do Leicester. Um bom exemplo dessa tática pode ser observado em James Maddison, meia atacante do time visitante. O camisa 10 possui uma média de 48, 9 passes por jogo, mas tocou apenas 18 vezes na bola contra os Blues, que acabaram o primeiro tempo com 64% de posse de bola.

 

A primeira etapa foi marcada por dois gols inválidos de Werner. O primeiro aos 21 minutos de jogo, quando o alemão recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Schmeichel. O bandeira logo assinalou o impedimento. Posteriormente, o camisa 11 colocou a bola para dentro das redes com o braço, após um escanteio cobrado. O VAR checou e anulou o que seria o sétimo gol do atacante no campeonato. A substituição de N'golo Kanté,  que saiu do campo direto para o vestiário, aos 31 minutos, preocupou os torcedores  No lugar do camisa 7 entrou Mateo Kovacic, que não jogava desde as quartas da Champions, contra o Porto.

 

Segundo tempo 

 

A intensidade dos blues diminuiu e, com ela, parte das várias chegadas ao gol do Leicester. No entanto, aos dois minutos da segunda etapa, Antonio Rudiger marcou e a torcida finalmente pôde rever no estádio seu time marcando mais uma vez. 20 minutos depois, Mason Mount deu bom passe para Werner, que foi derrubado dentro da área, deixando os Foxes ainda mais preocupados. O italo-brasileiro, Jorginho, foi pra bola e bateu com enorme categoria, não dando chances ao goleiro Schmeichel

 

Com o placar em 2 a 0, restava ao Leicester correr atrás do empate e acabar com a festa do Chelsea. Kelechi Iheanacho, atacante dos visitantes, foi oportunista e marcou após um erro de passe de Kovacic. O nigeriano balançou as redes pela 12a vez na atual temporada da Premier. Minutos depois, Ayoze Pérez quase empatou o jogo, mas bateu em baixo da bola e desperdiçou uma das melhores chances do jogo. Nos acréscimos, Rudiger e Pereira se estranharam, após uma falta do português. A discussão levou alguns minutos e envolveu jogadores que estavam dentro e fora de campo. Por fim, o jogo foi encerrado por Mike Dean para a alegria do torcedor do gigante de Londres

 

Próximos jogos

 

Na última rodada, o Chelsea viaja até Birmingham, onde encara o Aston Villa, em seu último jogo antes da grande final da UEFA Champions League. Todas as partidas desta rodada acontecem no domingo (23). Para o embate, o técnico, Tuchel, pode entrar com algumas peças modificadas em seu time, poupando os jogadores para o duelo contra o City. Já o Leicester recebe o Tottenham pela última rodada do Inglês. As raposas deverão entrar em campo com força total em busca da vitória e na torcida por um tropeço do Liverpool e do Chelsea, para que consigam se mostrar como uma potência do futebol europeu na Champions 2021/22.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »