Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 14h26min - Atualizada em 22/05/2021 às 14h04min

Clássico Fla-Flu decide o Campeonato Carioca de 2021

Novo empate leva decisão para os pênaltis; primeiro jogo terminou em 1 a 1

Miguel Vicente - labdicasjornalismo.com
Site: Ge/Lance
Flamengo x Fluminense , ás 21h05 pela final do Campeonato Carioca (Foto: site/onefootball)
Neste sábado (21), Flamengo e Fluminense duelam pela final do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1. De acordo com o regulamento, não há vantagem para melhor campanha -- que foi a do Fla --, por isso se ocorrer um novo empate, a decisão será disputada nos pênaltis.

O Rubro-Negro vai em busca do seu 37° título e do tricampeonato consecutivo, já que venceu nos últimos dois anos (2019 e 2020). Enquanto o Fluzão luta pela quebra do tabu de oito anos sem títulos estaduais; sua última conquista foi em 2012. A partida terá transmissão ao vivo na TV aberta, pela Rede Record, para todo o Brasil.
 
FLAMENGO
 
A equipe rubro-negra chega para esta final após uma semana complicada na Taça Libertadores. O empate contra os equatorianos do LDU, por 2 a 2, deu a classificação antecipada para a próxima fase, porém, Rogério Ceni recebeu muitas críticas sobre a escalação que escolheu diante do seu adversário. Sendo assim, Rogério sabe a importância desse título para o desenvolvimento do seu trabalho e irá para o jogo de logo mais com o time titular. Rodrigo Caio treinou normalmente com os companheiros e deve começar a partida, entretanto o goleiro Diego Alves ainda se recuperando de uma fibrose, desfalca a equipe. Outros desfalques: Renê com lesão na coxa, e Thiago Maia, ainda se recuperando da cirurgia do joelho.
 
Provável escalação: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
 
FLUMINENSE
 
O tricolor das Laranjeiras teve uma semana difícil. A derrota diante o Junior Barranquilla por 2 a 1, no Maracanã, teve um impacto negativo no astral dos jogadores. Com esse resultado, o time não garantiu a sua classificação antecipada. E assim como o Flamengo, a conquista do título deve dar tranquilidade para a equipe.

Desta maneira, o treinador Roger Machado irá com a sua força máxima. A única mudança que deverá ocorrer na equipe é a volta do meia Nenê, no lugar de Cazares. Os desfalques do treinador para esse confronto são os jogadores: Hudson, que se recupera de uma cirurgia no joelho e John Kennedy, convalecente da Covid-19.
 
Esse jogo tem um sabor especial. O tricolor quer deixar esse jejum de 8 anos sem um título carioca, ainda mais sendo conquistado diante do seu maior rival, que o derrotou nas finais de 2017 e 2020. O clube das Laranjeiras sabe a importância que essa conquista terá.
 
Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos, Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred. Técnico: Roger Machado
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 260 vezes pelo Campeonato Carioca e empataram em 86 ocasiões. Neste duelo, o Rubro-Negro leva uma certa vantagem, com 94 vitórias e 386 gols. Já o clube das Laranjeiras, possui 80 triunfos com 353 gols marcados.

Com base nesse critério: um duelo em que os dois clubes tinham chances de saírem campeões sem depender de jogos envolvendo outros times. Sendo assim, será a décima vez que o Fla-Flu decidirá um Campeonato Estadual. Desta forma, o confronto está empatado com 5 títulos para cada um. 


Vitinho comerando o seu gol, no titulo de 2020 sobre o Flu. 
Foto (Site/ GE)


Renato Gaucho vibrando com seu gol histórico de barriga, em 1995. 
Foto (Site/ GE)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »