Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 19h32min - Atualizada em 22/05/2021 às 19h21min

Atlético de Madrid vira sobre Real Valladolid e confirma título do Campeonato Espanhol

Correa e Suárez marcaram os gols colchoneros no no Estádio José Zorrilla; resultado decretou o rebaixamento do Valladolid

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Luis Suárez celebra gol contra Valladolid (Imago/One Football)
Foi com emoção até a última rodada, mas o Atlético de Madrid garantiu a conquista do Campeonato Espanhol ao derrotar de virada o Real Valladolid fora de casa por 2 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Óscar Plano, enquanto que Ángel Correa e Luis Suárez comandaram a reação colchonera. O resultado garantiu o 11º troféu de La Liga ao Atleti sem precisar depender de outros resultados – o Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 1 em casa, mas não foi o bastante para impedir o título do rival.

Para o Real Valladolid, a derrota em casa confirmou o rebaixamento da equipe para a segunda divisão; os Pucelanos precisavam derrotar o Atlético de Madrid e torcer por um tropeço dos concorrentes diretos para permanecer na elite. A vitória do Elche, porém, selou o destino do Valladolid independentemente de uma eventual vitória do clube em seus domínios.

PRIMEIRO TEMPO 

A partida começou com o Atlético de Madrid nervoso e tendo dificuldades de chegar ao ataque e finalizar; o primeiro lance relevante do primeiro tempo foi do Valladolid, quando Toni Villa finalizou de fora da área para defesa de Oblak no cantinho aos nove minutos. Minutos depois, veio o castigo: Weissman recuperou a bola no campo de defesa e comandou o contra-ataque. A bola chegou limpa para Óscar Plano que avançou e finalizou no cantinho para abrir o placar.

O gol sofrido aumentou ainda mais a ansiedade dos jogadores do Atleti. A primeira chance de perigo dos visitantes veio aos 31 minutos, quando Saul serviu Suárez na ponta direita; o uruguaio limpou a marcação e bateu colocado. Um desvio providencial de Olivas impediu o gol de empate.

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético de Madrid tentou responder ao desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo logo no comecinho da etapa final: Lllorente cruzou pela direita para Suárez; o cabeceio foi salvo por Janko, que afastou o perigo com a perna direita.

Aos 11 minutos, o gol de empate colchonero: Ángel Correa recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores do Valladolid e finalizou de bico com a perna direita, sem chances para o goleiro Masip. O Valladolid tentou uma resposta cinco minutos depois, quando Weissman aproveitou um rebote de Oblak após chute de longa distância e cabeceou por cima da meta adversária.

O gol do título para o Atlético de Madrid veio aos 21 minutos: Guardiola errou um passe para trás e a bola ficou na medida para Suárez, que avançou em direção ao gol e finalizou no cantinho para virar a partida. Depois, a equipe resguardou sua defesa e tentou matar o jogo em escapadas ocasionais, esperando o tempo passar; uma delas ocorreu na marca dos 31 minutos, quando Carrascou chutou para fora em um contra-ataque. Mas foi só, e o Atlético de Madrid celebrou ao apito final seu 11º título espanhol.

Na celebração, um dos mais emocionados era Luis Suárez: dispensado do Barcelona ao fim da última temporada, foi acolhido por Diego Simeone e pelo Atlético de Madrid, time em que marcou 21 gols, entre eles o do título. Após o fim do jogo, Suárez comentou a importância da conquista para ele aos repórteres da liga espanhola: "Esse título é muito importante para mim, até pela forma que comecei a temporada, como me menosprezaram antes de chegar aqui. Agradeço ao Atlético, que abriu as portas para mim, para eu seguir mostrando o meu valor", afirmou.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

A partida de hoje marca o fim da temporada 2020/21 para ambas as equipes. Atlético de Madrid e Valladolid retornarão a campo em agosto: os colchoneros iniciarão a defesa do título espanhol enquanto os pucelanos tentarão o retorno à primeira divisão na La Liga 2.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »