Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2021 às 21h59min - Atualizada em 23/05/2021 às 21h54min

Chelsea perde para Aston Villa, mas se classifica para Champions

Graças ao tropeço de Leicester contra o Tottenham, os Blues garantiram a classificação

Alex Silva - labdicasjornalismo.com
Traoré chuta no ângulo de Mendy e abre o placar para o Aston Villa contra o Chelsea (Foto: Divulgação/REUTERS/Richard Heathcote)
Neste domingo (23), o Chelsea perdeu para o Aston Villa fora de casa pela última rodada do Premier League; o resultado final de dois gols a um para o time da casa. O confronto aconteceu no Estádio Villa Park, no qual o time de Londres foi derrotado. O jogo foi equilibrado, porém algumas oportunidades desperdiçadas pesaram para o time visitante. O Chelsea não contou com o referente volante Kante, que está lesionado e acabou perdendo o goleiro Mendy, logo no inicio do segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O Chelsea, como time visitante, não carregava a opção de derrota nesse confronto, porém, não foi uma partida fácil para a equipe, que dominou um pouco do jogo até quase metade do primeiro tempo. Teve várias jogadas criadas e construídas pelo camisa 10, Pulisic, pelo meia atacante Mason Mount, que chutou várias vezes ao gol, porém, o goleiro Emiliano Martinez, fez boas defesas.

O Aston Villa teve suas reações com chances de gols pelas laterais de campo e com jogadas individuais do atacante Bertrand Traoré, mas o Chelsea conseguiu segurar um pouco da pressão. Porém, logo no fim da primeira etapa, escanteio para o time da casa, em uma jogada ensaiada a bola vai aos pés de Traoré, que chutou colocado e abriu o placar logo no fim do primeiro turno.

SEGUNDO TEMPO

Logo no inicio do segundo tempo, o esperado estilo de jogo do Chelsea deveria mudar, pressionar para buscar o empate, porém, em uma jogada dentro da área, o volante Jorginho cometeu um pênalti no atacante do Aston Villa, que ampliou o placar com a cobrança de El-Ghazi, chutou forte no cantor direito do goleiro Kepa, que entrou para substituir Mendy, que saiu lesionado.

O clima foi devastador, pois o Leicester estava a vencer o Tottenham e assim dominava o G4 da tabela. O time comandado pelo técnico Thomas Tuchel começou a reagir com chutes individuais de Mount e tentativas de jogadas enfiadas nas costas, mas foi através de uma jogada com Pulisic nas laterais que o time diminuiu o placar, no cruzamento para área, sem o desvio de nenhum jogador, o lateral Ben Chilwell chutou de primeira e marcou para o Chelsea.

A partir do primeiro gol marcado, o time de Londres, tentou reagir, chutou várias vezes ao gol e pressionou bastante, o jogo começou a ficar muito agitado. Porém, em um lance individual feito pelo meia inglês Grealish foi interceptado pelo capitão Aplizicuetta, que acabou sendo expulso ao deixar o braço no rosto do jogador. O lance congelou as expectativas do confronto, pois o jogo estava prestes a ser finalizado. E no apito final do juiz, Os Blues foram derrotados mas garantiram a sua vaga para a próxima Uefa Champions League, graças a vitória do Tottenham sobre o Leicester por quatro gols a dois.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Chelsea fará o seu ultimo jogo da temporada no próximo sábado (29) em confronto direto com o Manchester City, na final da Uefa Champions League, tendo a oportunidade de levantar um titulo na temporada. Já o Aston Villa encerrou a sua temporada vencendo em casa e ficou na 11ª posição na tabela.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »