Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/05/2021 às 07h11min - Atualizada em 24/05/2021 às 06h54min

Festival de Cinema de Berlim será exibido ao ar livre

O evento que teve sua premiação de forma online neste ano, agora exibirá seus filmes de forma presencial

Vítor Neves - revisado por Jonathan Rosa
Festival de Cinema de Berlim. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Realizado em março, de forma virtual, devido a pandemia do novo coronavírus, o Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, anunciou no dia 10 de maio, que irá exibir grande parte dos filmes participantes desse ano para o público em geral. Aproveitando a queda nos casos da doença na capital alemã, entre os dias 9 e 20 de junho, dezesseis lugares da cidade se tornarão um grande cinema ao ar livre para a exibição dos longas.
 
Segundo os diretores da atração, Mariette Bissenbeek e Carlo Chatrian, “as plateias terão uma experiência de festival muito especial e coletiva – algo de que todos nós estamos com saudade há muito tempo”, ressaltaram.
 
Além disso, em comunicado conjunto, os dois disseram que estão animados para receberam os cineastas e todos que puderem viajar para Berlim no mês que vem. “Estamos extremamente satisfeitos com o novo conceito para o Especial de Verão da 'Berlinale', apesar de os termos planejados de forma diferente inicialmente”.

 Após uma cerimônia online, onde o filme “Bad Luck Banging or Lonny Porn” de Radu Jude, levou a estatueta do Urso de Ouro, os organizadores tiveram que pedir uma autorização do governo para que o evento acontece de forma presencial. Assim como informa a nota emitida pelo próprio Berlinale, “a diminuição das taxas de incidência em Berlim e o sinal das autoridades locais para acompanhar positivamente o pedido de um projeto-piloto com testes obrigatórios reforçaram a gestão do festival na sua decisão de um evento puramente outdoor.
 
Todos aqueles que comparecerem ao evento deveram respeitar o atual protocolo sanitário, de forma rígida, o que incluiu o uso de máscaras independente de teste negativo ou vacinação completa. A programação do evento já está disponível para consulta no site oficial do festival e a venda dos ingressos começam na próxima semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »