Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2019 às 11h22min - Atualizada em 03/06/2019 às 11h22min

Oficina destaca a importância do Marketing 4.0

Lavínia Carvalho
Ana Flávia Lourenço

Com a evolução das mídias sociais, quem gerencia o marketing da empresa precisa estar sempre atento às mudanças. Foi pensando nisso, que a Analu Silva ministrou, no último mês, a oficina de Marketing Digital e Vendas, em Uberaba (MG). No minicurso, foram abordadas as principais características do Marketing 4.0, bem como o comportamento do consumidor, voltado para as redes sociais. Na oportunidade os participantes puderam ver na prática as estratégias mais atualizadas de publicações que geram mais engajamento orgânico, além da interpretação de algoritmos, indicações de aplicativos, sites e as tendências mais recentes.

 

A ideia de promover a oficina surgiu com a vontade de reunir profissionais individuais e procriar o conhecimento a respeito do Marketing para mais pessoas. “Eu já prestava consultoria empresarial nesta e em outras áreas, a ideia surgiu ano passado quando eu entendi que poderia transmitir conhecimento para profissionais, de micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e funcionários da área. Em seguida formatei o conteúdo no modelo de workshop e fui prospectar este público nas redes sociais”, conta Analu.


 

Segundo ela, a cada workshop que encerra, a sensação é sempre de ‘primeira vez’. “São pessoas novas, com histórias novas e necessidades inéditas. Sempre me dou nota sete, porque acredito que o dia em que eu alcançar 10, não terei mais o que melhorar, e cada vez enxergo uma oportunidade de melhoria importante”, ressaltar.

 

Para a participante da oficina, Mariana de Almeida, que cuida do marketing de sua loja online, as expectativas foram atingidas. “Eu tinha o intuito de conquistar mais clientes, e o mais importante pra mim foram os algoritmos, pois fazia tudo errado. O workshop foi de bastante aprendizado com teoria, prática, linguagem fácil e ótima didática”, finaliza.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »