Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2021 às 17h21min - Atualizada em 27/05/2021 às 17h14min

As novas atualizações do WhatsApp

Gradualmente, usuários do aplicativo de mensagens passam a receber as novas funções de aumentar a velocidade dos áudios e de não receber notificações de conversas arquivadas.

Yasmin Lima - labdicasjornalismo.com
Recentemente o WhatsApp começou a liberar o recurso que permite acelerar áudios enviados nas conversas. Inicialmente essa atualização só estava disponível para usuários da versão beta, mas agora já está sendo possível usufruir da novidade no iPhone e na versão Web. Para aquelas pessoas que não tem tempo ou paciência para ouvir grandes áudios, o novo recurso veio como uma possível solução.
 
Como acelerar os áudios?

Ao dar play no áudio, o botão para alterar a velocidade dos áudios substitui a foto de perfil da pessoa que o enviou imediatamente. Sendo possível ouvir o áudio em três velocidades distintas: 1x, 1.5x e 2x.
Apesar de ser uma novidade aos usuários do WhatsApp, já era possível aumentar a velocidade de reprodução de áudios em aplicativos de mensagens concorrentes, como Telegram e Signal.




Outra atualização importante é a melhoria na função "arquivo". Antes, uma conversa arquivada voltava a aparecer na tela principal ao receber uma nova mensagem. Com a atualização, independentemente de novas mensagens, a conversa permanecerá arquivada. Antes da atualização a barra de "arquivos" se localizava no final da página inicial, mas atualmente está no topo da mesma para evitar que mensagens sejam esquecidas.




 
Nesse momento nem todos os usuários possuem as novas atualizações, mas gradualmente o servidor está realizando essa distribuição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »