Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2021 às 20h07min - Atualizada em 27/05/2021 às 19h34min

Corinthians vence e é líder no Brasileirão Feminino

Fora de casa, o time de Arthur Elias dominou o Mengão e busca a classificação para a segunda fase

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Canal Desimpedidos YouTube e Site Meu Timão.
LÉO SGUAÇABIA
O Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 0 e voltou à liderança do brasileirão feminino.Com gols das atacantes Adriana, Miriã e Jheniffer, o Timão controlou o jogo e não teve dificuldades no jogo desta quinta (27). A equipe de Arthur Elias supera o Palmeiras, então vice-líder da competição -- Verdão jogou na quarta (26). Já o time carioca, com a derrota, permanece na 10ª posição, com 11 pontos conquistados, a 3 pontos do G8.

PRIMEIRO TEMPO 

O time paulista foi a campo com escalação mais ofensiva, mas o Flamengo iniciou a partida controlando a bola e ofereceu perigo ao gol de Kemelli logo nos primeiros minutos de jogo. A atacante Darlene jogou avançada e foi a principal jogadora acionada no ataque em busca do gol. No entanto, foi aos 15 min que a bola encontrou as redes.

Em lance pela esquerda, a lateral Tamires cruzou dentro da área para a atacante Adriana finalizar no gol e fazer 1 a 0 para o Timão. Daí em diante, as corintianas seguiram pressionando as adversárias e ampliaram a vantagem aos 25 min com Miriã, que se emocionou ao marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Também foi a sua estreia como titular na equipe de Arthur. A atacante participou da última vitória do time, quando entrou no final do segundo tempo contra o São José. Recém-contratada, ela é uma das apostas do time para a temporada.

No comando do jogo, a equipe do Corinthians sofreu poucos lances de perigo ao gol, e o Flamengo não conseguiu explorar as oportunidades criadas.

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa, o jogo ganhou intensidade e o time carioca iniciou com forte marcação no meio de campo, o que dificultou a armação de jogadas do Corinthians. Apesar disto, o cansaço impediu que a equipe do técnico Celso Silva permanecesse no mesmo ritmo e, consequentemente, ofereceu mais espaços à equipe adversária, que soube aproveitar aos 23 min, quando a camisa 9, Jheniffer, recebeu passe dentro da pequena área e marcou o terceiro gol corintiano. As paulistas continuaram com a pressão de jogo até o minuto final da partida que terminou em 3 a 0.

Em entrevista ao canal Desimpedidos, a meia-atacante do Flamengo, Ana Carla, lamentou a derrota, mas ressaltou que o time “tem vários jogos pela frente, não adianta ficar lamentando”, disse.  

O clássico marcou o 11º confronto entre as equipes, com retrospecto de oito vitórias do lado paulista e apenas duas para o Flamengo. Ao todo, as equipes somam 22 e 10 gols, respectivamente.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Com a vitória fora de casa, o Corinthians assume a liderança do brasileirão com 25 pontos. O time se prepara para o próximo jogo de domingo(30), às 15h, no Parque São Jorge e o adversário da vez será o Bahia. O Flamengo visitará o Palmeiras, também no domingo, às 20h em jogo válido pela 11ª rodada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »