Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2021 às 08h52min - Atualizada em 28/05/2021 às 07h27min

Com boa atuação de Davis, Lakers vencem Suns e abre 2x1 na série

Ao lado de Lebron James, ala-pivô anota 34 pontos e 11 rebote e leva os Lakers a vitória no jogo três

João Daniel Alves Martins - labdicasjornalismo.com
Adam Pantozzi/Juan Ocampo/J Diaz/Rohan Ali/Sean M. Haffey/NBA E
O Los Angeles Lakers recebeu o Phoenix Suns no Staples Center na noite de quinta-feira (27). Os atuais campeões demonstraram boa atuação coletiva, com destaque principal para Davis, e venceram o jogo 3 da série de primeiro round dos playoffs da Conferência Oeste.
 
A partida teve uma primeira metade equilibrada, mas na segunda parte do jogo os Lakers tomaram conta das ações, encaixaram sua defesa e dificultaram a vida dos principais jogadores ofensivos dos Suns. Nos momentos finais da partida, Phoenix ainda teve duas de suas armas ofensivas ejetadas. Devin Booker por cometer uma falta flagrante dois em Dennis Schroeder e Jae Crowder por bater boca também com Schroeder.
 
Pelo lado dos Lakers, Anthony Davis foi o destaque. Com 34 pontos e 11 rebotes, o ala-pivô foi a principal arma ofensiva na partida. Lebron com 21 pontos e nove assistências, e Schroeder com 20 também foram destaque na partida.
 
Já nos Suns, mais uma vez Deandre Ayton teve um duplo-duplo, dessa vez com 22 pontos e 11 rebotes. Devin Booker teve partida apagada, mas anotou 19 pontos. Chris Paul segue abaixo do seu nível por conta de lesão no ombro. O armador jogou apenas 27 minutos e marcou sete pontos com mais seis assistencias e cinco rebotes.
 
O JOGO
 
Mantendo o nível da série, o jogo começou frenético. Os Lakers tomaram a dianteira cedo, mas os Suns correram atrás e conseguiram chegar no placar. Mesmo com Chris Paul atuando apenas sete minutos no primeiro quarto, o time do Arizona terminou o primeiro quarto em vantagem, com o placar de 28 a 27. Anthony Davis com 12 pontos e Devin Booker, com nove, foram os principais pontuadores da primeira parte.

 
No segundo quarto, os dois times não encontraram ritmo ofensivo e “amassaram o aro”. Mesmo com Chris Paul de volta à quadra, os Suns tiveram baixo aproveitamento nos arremessos, assim como os Lakers. Com isso, o quarto teve uma parcial baixa, de 16x12 para Los Angeles, mas se manteve muito equilibrado. Os dois times foram para o intervalo com o placar em 43 a 40 para os mandantes.
 
Na para o intervalo, o principal cestinha da partida era Anthony Davis, com 12 pontos. Com uma fraca performance até o momento, Lebron tinha apenas cinco pontos, quatro assistencias, dois rebotes e quatro perdas de bola.
 
Na volta do intervalo, os Lakers e principalmente Lebron assumiram outra postura. Agressivo nos dois lados da quadra, os donos da casa foram incisivos no ataque e com quatro pontos e uma assistência de “King” James engataram uma sequência de 6 a 0, fazendo a liderança subir de três para nove pontos rapidamente.
 
Mantendo o ritmo, a equipe californiana conseguiu uma liderança de dois dígitos, e passou a administrar a partida com mais facilidade. Liderados por Davis, que já anotava 30 pontos e dez rebotes, os mandantes fecharam o terceiro quarto em 79 a 63.
 
Mesmo com dificuldades, o Phoenix Suns mostrou que não ia desistir tão fácil, mas mesmo com garra, os comandados por Monty Williams não conseguiram encostar no placar e no ultimo quarto, os Lakers apenas administraram a vantagem, que chegou a ser de 20 pontos em determinado momento. Com isso o Los Angeles Lakers confirmou a vitória sem sustos em 109 x 95
 
Com a vitória, os Lakers viraram a série em 2x1 e tem a oportunidade de aumentar essa liderança no próximo jogo. O jogo quarto é domingo (30), às 16h30, horário de Brasília, também no Staples Center.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »