Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/05/2021 às 20h13min - Atualizada em 28/05/2021 às 18h17min

São Paulo terá desfalques para estreia do Campeonato Brasileiro

Tricolor não irá contar com nomes importantes na estreia do campeonato

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
sites especializados
Luciano participa de treino e deve estar a disposição. Foto: Erico Leonan/saopaulofc
O São Paulo recebe o Fluminense, neste sábado (29), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 21h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Por isso, a equipe paulista almeja começar com o pé direito no torneio e busca uma arrancada já nas primeiras rodadas. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras vem embalado após a vitória diante do River Plate, na Libertadores. Portanto, o jogo promete ser muito equilibrado e ambas as equipes podem vencer. 

SÃO PAULO


A equipe paulista está com moral após a conquista do Campeonato Paulista e da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores. Crespo realizou um trabalho tático e deu indícios da possível equipe para a partida de sábado. O zagueiro Arboleda, está afastado e cumpre quarentena depois de ser flagrado em uma festa clandestina. Além disso, o treinador Hernán Crespo não poderá contar com Daniel Alves e Benítez, que realizaram uma atividade no reffis e seguem fora por lesão.

O atacante Luciano, que passou por problemas familiares na última semana, treinou e pode ser um reforço para a equipe. Na temporada anterior, o camisa 11 foi o principal goleador do time paulista na competição, com 18 gols marcados. Por outro lado, o São Paulo não conquista o Brasileiro desde 2008, quando sagrou-se tricampeão consecutivo. Na época, o tricolor era comandado por Muricy Ramalho, agora coordenador de futebol da equipe. 

Provável escalação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Reinaldo; Gabriel Sara (Luciano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

 
FLUMINENSE

O time carioca vive um bom momento nesse início de temporada e está embalado depois da vitória sobre o River Plate, na Copa Libertadores. Porém, o clube terá a difícil missão de quebrar o retrospecto negativo em estreias no Brasileirão. O Flu estreou como visitante em nove oportunidades, venceu três, empatou duas e perdeu em outras quatro ocasiões. A última vitória foi em 2016, diante do América-MG, na arena Independência. Naquela ocasião, Fred marcou o gol solitário que garantiu os três pontos ao Tricolor Carioca.

Nessa sexta-feira, o técnico Roger Machado realizou um trabalho tático e deu indícios da equipe que fará a estreia na competição. O zagueiro Nino, convocado para a Seleção Olímpica, está fora do jogo. Assim, Manoel e David Braz brigam por uma vaga ao lado de Luccas Claro, na zaga.

John Kennedy está recuperado da covid-19, mas não tem condições físicas e deve ficar fora do confronto. Além disso, o jogador tem realizado um trabalho físico específico para voltar em alto nível. No mais, Roger deverá escalar o que tem de melhor para a estreia no Brasileirão.

Provável escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel (David Braz) e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê e Gabriel Teixeira; Fred e caio Paulista. Técnico: Roger Machado.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS


As agremiações já se enfrentaram em 63 oportunidades, com 30 vitórias do São Paulo contra 18 do Fluminense, além de 15 empates. Porém, ambas as equipes vivem um ótimo momento e devem fazer um jogo muito movimentado. Assim, quem vencer pode estrear com o pé direito e quebrar o bom momento do rival. Portanto, a matemática é simples: vencer! 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »