Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/05/2021 às 10h11min - Atualizada em 29/05/2021 às 10h07min

Chegada de Abramovich abre portas para o Chelsea na Liga - Parte 2

O desconhecido bilionário russo adquiriu o clube, quitou as dívidas da gestão anterior e tornou o Chelsea em uma potência mundial

Wagner Gabriel Batista Maciel - labdicasjornalismo.com
Roman Abramovich sauda torcedores do Chelsea após comprar o time em 2003 - Gettyimages

Após a dura eliminação em 2000, a equipe de Londres  se superou na temporada 03-04, chegando até a semifinal do torneio continental. Nesse período, o bilionário e atual dono do clube, Roman Abramovich,  já havia se tornado proprietário da equipe, comprando-a por cerca de 60 milhões de libras, e quitando as dívidas pendentes da antiga administração. Depois de deixar pelo caminho Lazio e Besiktas na fase de grupos, os Blues teriam pela frente o Stuttgart, da Alemanha. O time treinado por Claudio Ranieri eliminou os alemães por 1 a 0 no placar agregado, e  se deparou com os invencíveis, o Arsenal

A equipe do Arsenal não havia perdido nenhuma partida no Campeonato Inglês daquele ano. Liderados por Bergkamp e Henry, chegaram até a última rodada sem perder e seguiram dessa forma na primeira partida das quartas da Champions. Os rivais empataram em 1 a 1, no Stamford Bridge. No entanto, o time de Arsene Wenger foi surpreendido por Frank Lampard e Bridge, protagonistas do jogo de volta. Após levar o primeiro gol, de Pires, o Chelsea marcou com Lampard e virou com um gol muito trabalhado de Wayne Bridge, transferido do Southampton por 10.5 milhões de euros, de acordo com o Sofascore. Vitorioso contra o maior rival, os Blues encararam o Mónaco, treinado por um velho conhecido dos Blues: Didier Deschamps.

A equipe de Didier Deschamps, ex-volante do Chelsea, havia eliminado o Real Madrid. Depois de terem perdido por 4 a 2, na Espanha, os  vermelho e branco aplicaram um memorável 3 a 1, tirando o Real da competição. Preparados para  a primeira semifinal em sua história, o Chelsea viajou até Mônaco para o confronto, mas perdeu por 3 a 1. Os Blues saíram perdendo por 1 a 0, mas Hernán Crespo empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Morientes ampliou a vantagem e um gol contra fechou o marcador. O time que bateu o invencível Arsenal teria uma difícil missão de virar o placar, ainda que em Stamford Bridge. 

Mesmo enfrentando um adversário com elevado nível técnico, o time de Ranieri correu atrás do prejuízo de dois gols e abriu 2 a 0, com gols de Gronkjaer e Lampard, lendário camisa 8 da equipe. No entanto, os visitantes diminuíram aos 45 minutos do primeiro tempo, com Morientes. Gudjohnsen e Gronkjaer tiveram boas chances de aumentar o marcador para os Blues, mas Fernando Morientes estava inspirado e marcou o segundo gol no jogo, tornando-se artilheiro da Liga, com 9 gols. Naquele momento, se encerrou a campanha do Chelsea na Liga dos Campeões.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »