Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/05/2021 às 16h54min - Atualizada em 29/05/2021 às 16h43min

Flamengo e Palmeiras abrem o Brasileirão de 2021

Últimos campeões do torneio se enfrentam na primeira rodada

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Divulgação/ Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!
O campeonato mais equilibrado de pontos corridos está de volta, Flamengo e Palmeiras jogam neste domingo (30) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. O mandante foi campeão do Campeonato Carioca 2021 contra seu maior rival, Fluminense. Já o Palmeiras, vem de uma derrota no Choque-Rei, em que seu rival São Paulo saiu campeão do Campeonato Paulista. A transmissão é por conta da Rede Globo.
 
Flamengo

O time aparece como principal candidato do campeonato, afinal, o Rubro-Negro foi campeão brasileiro duas vezes consecutivas e vem mostrando que tem um elenco forte, foi  campeão do Campeonato Carioca, está indo bem na Libertadores e está brigando para ficar em todas as frentes. Enquanto o Mengão tem um dos melhores ataques da temporada, a defesa montada por Rogério Ceni vem sofrendo muitas críticas.

Com o retorno de Bruno Henrique e Willian Arão, Ceni terá força máxima. Ele concluiu na manhã deste sábado sua última preparação para a estreia. O lateral-esquerdo Renê, que teve lesão na coxa direita, e o volante Thiago Maia, que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo após grave lesão,  seguem em trabalho de recuperação. Já na noite deste sábado (29), o clube informa que o atacante Gabriel Barbosa está fora da partida devido a um quadro viral  com indisposição gastrica e foi retirado da relação do jogo.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Felipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni
 
Palmeiras

Depois de perder as últimas três finais que disputou, Verdão vem tentando se reerguer e começar o campeonato com bom resultado. Campeão brasileiro em 2018, Palmeiras vem em busca do seu 11º título do brasileiro. Após ótimos resultados do Alviverde pela Libertadores, Abel quer manter resultados e continuar no caminho para chegar forte em mais uma decisão de campeonato.

Palmeiras treinou nessa sexta-feira na Academia de Futebol, na manhã deste sábado teve treino tático e encerrou a preparação para a partida. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Gabriel Veron seguem em recuperação após lesão, e Breno Lopes está no final de seu tratamento. Entretanto, o treinador Abel Ferreira pode contar com a volta de Renan, que treinou com o grupo nessa sexta-feira.

Provável escalação: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur (Renan); Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña (Victor Luis); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Palmeiras já se enfrentaram 118 vezes ao longo da história sendo 46 vitórias do Palmeiras contra 40 do Flamengo, além de 33 empates, Verdão marcou 196 gols e 175 do Mengão. Levando em conta apenas o duelo pelo Brasileirão são 21 vitórias para o Palmeiras, 19 vitórias para o Flamengo e 19 empates. Apesar de levar vantagens no histórico em cima do time carioca, a equipe palmeirense não vence desde novembro de 2017. Nesse periódo foram três vitórias flamenguistas e quatro empates. Ambas as equipes vão em busca de um bom resultado e estrear com o pé direito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »