Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2019 às 23h04min - Atualizada em 03/06/2019 às 23h04min

Uma cidade em constante mudança para melhoria da sua mobilidade

A Avenida Frei Serafim está em projeto para ser implantado seu novo corredor e paradas de ônibus, com uma expectativa de conclusão até o ano de 2020.

Francinaldo Borges da Silva - Edição: Giovane Mangueira
Foto: Reprodução da internet
Teresina mais uma vez entra em destaque para se questionar a sua mobilidade urbana, nessa semana o prefeito Firmino Filho sentou com sua equipe para tratar de como ficará o novo corredor de ônibus de uma das principais e históricas avenidas da cidade como também a mobilidade da cidade. A avenida Frei Serafim está com um projeto para ser implantado, que é seu novo corredor e paradas de ônibus, com uma expectativa de conclusão até o ano de 2020. Vale ressaltar que a cidade está em constante mudança para a melhoria da mobilidade urbana, tanto para os pedestres como também para a locomoção de veículos de grande e pequeno porte.

“É essencial que a gente possa perceber que esse novo modelo é uma resposta da cidade de Teresina. Estamos utilizando o que tem de melhor em termos de engenharia de transporte, para dar uma resposta à crise de mobilidade para a cidade de Teresina. É fundamental, que nós possamos construir um futuro com melhor qualidade de vida, para que possamos nos mover com mais eficiência e rapidez, que esse modelo dê certo”, explica o prefeito.

Com o início do Inthegra o prefeito ressalta ainda que é necessário o usuário procurar informações sobre o seu trajeto e sobre o funcionamento do sistema. “Sabemos que toda novidade provoca incômodos e desajustes, mas é necessário que possamos ter boa vontade de saber que estamos fazendo tudo isso para criar algo bom, algo grande e fundamental para a nossa cidade. Esse modelo rompe com a forma tradicional que estava falida, que se demonstra ineficiente diante do crescimento da cidade, com tendência de custos altos, com péssima qualidade e lentidão, buscando superar tudo isso com a racionalização”, finaliza.

Mas nem tudo que se inaugura e traz “benefícios” para a população de antemão é bem aceito como um todo. Nos últimos meses uma avenida que está passando pelo processo de adaptação está causando muita dor de cabeça, pois em uma semana já foram registrados quatro acidentes sendo que dois desses em menos de 24hrs com óbito. A população se pergunta, sobre a necessidade de em um trecho de 4,5 quilômetros 21 semaforos instalados em apenas uma avenida.  Já na avenida Presidente Kennedy, foi instalado na última terça-feira (21), o 17° semáforo. O novo sinal passa a funcionar no cruzamento com a Rua Dra. Alaíde Marques, zona Leste da capital. A medida faz parte das adequações para a implantação do Corredor Segregado Exclusivo para Ônibus, que começou a funcionar no início do mês de maio. Com o advento dos corredores, novas faixas deverão funcionar com sinais para os usuários das estações.

Segundo a estudante 
Francilene Sousa, que reside próximo à avenida comenta que esses sinais pioraram muito a vida dos motoristas "Eu moro nessa região há mais de 20 anos e desde que colocaram esses semáforos o trânsito ficou caótico. Eu entendo que eles foram colocados para facilitar a vida dos passageiros que utilizam o transporte público, e nós temos que pensar neles também, até porque eu tenho carro, estou confortável e posso mudar de rota, e essas pessoas não. Apesar dos transtornos para os motoristas, se essa modalidade estiver dando certo para os passageiros de transporte público, eu fico feliz”, relata. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »