Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/05/2021 às 21h59min - Atualizada em 30/05/2021 às 21h53min

Corinthians garante vaga na próxima fase após derrotar o Bahia

Com domínio de jogo, o time paulista vence mais uma no brasileirão e afunda o Bahia na tabela

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Corinthians recebeu o Bahia pela 11ª rodada do brasileirão feminino, em jogo em que o Timão venceu pelo placar de 2 a 0. Com gols de Poliana e Jheniffer, o time da casa segue líder do campeonato com 28 pontos e está matematicamente classificado para a próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. Com a derrota, o Bahia é o lanterna da competição e esta praticamente rebaixado, com apenas quatro pontos.

PRIMEIRO TEMPO 

A equipe de Igor Morena entrou e campo com esquema tático 4 -4 -2 e buscou jogar na defensiva. As corintianas, no entanto, começaram o jogo pressionando as adversárias e dominaram o primeiro tempo do início ao fim. Com jogadas bem armadas, o time praticamente não saiu do ataque e ofereceu poucas chances para o Bahia se infiltrar na defesa paulista.

Aos 11min, Gabi Portilho arriscou e mandou a bola no travessão. Com as visitantes na retranca, o Corinthians teve facilidade de trabalhar a bola. Aos 19 min, novamente Portilho chutou com muita vontade e a bola passou raspando a trave.

Apesar dos lances de perigo, a equipe de Arthur Elias demorou para abrir o placar. Foi aos 39 min que, após cobrança de escanteio e bola trabalhada dentro da área, Poliana recebeu livre para chutar pro fundo do gol e abrir o placar. Corinthians 1 a 0.

O Bahia não desanimou e apenas 3 minutos depois teve pênalti a seu favor, após a bola tocar no braço de Gabi Nunes, que levou cartão amarelo na jogada. A atacante Verena desperdiçou o lance com chute para fora. A goleira estreante do Corinthians, Natascha, nem se assustou e só olhou a bola passar longe. O Timão terminou a primeira etapa com a vantagem no marcador.

SEGUNDO TEMPO 

Sem alterações para os 45 minutos restantes, ambas as equipes iniciaram da mesma forma com que terminaram o primeiro tempo. O Corinthians continuou a levar perigo à defesa adversária e criou boas oportunidades de balançar a rede, com Zanotti em chute forte e com a lateral Yasmin em uma cobrança de falta em que a goleira se esticou para evitar sofrer outro gol, mas a bola passou rente ao travessão. A jovem atacante Jheniffer veio do banco para ampliar a vantagem. Aos 25 min, em cobrança de escanteio, ela cabeceou no canto direito da goleira, que nada fez.

O Bahia até tentou reagir. Em jogada de contra-ataque, Gabriele recebeu a bola frente à marcação de Poliana. No um contra um, a atacante perdeu a velocidade e chutou fraco para a defesa de Natascha. O Corinthians ainda jogou por 15 min com dez em campo, após Gabi Portilho matar contra-ataque e levar o segundo cartão amarelo. Mesmo jogando com uma a mais, as visitantes não evitaram a derrota. Com a vitória, o Corinthians acumula nove vitórias em 11 partidas.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Na sequência da competição, o Corinthians tem duelo contra o São Paulo, em clássico fora de casa na quinta-feira(3), às 18h. Já o lanterna, Bahia recebe o Avaí-Kinderman, na quarta-feira(2), às 15h, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »