Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2021 às 15h16min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h03min

Análise: O caminho dos brasileiros nas oitavas da Libertadores

Os seis representantes do Brasil já tem adversários definidos e planejam caminho rumo à glória eterna

João Oliveira - labdicasjornalismo.com
Os16 clubes que restam na Libertadores conheceram suas adversários nas oitavas. Foto/Divulgação: Twitter LibertadoresBR Oficial.
Na tarde desta terça-feira (1), ocorreu o sorteio da fase mata-mata da Taça Conmebol Libertadores 2021. Sendo assim, os seis brasileiros que seguem vivos na competição conheceram seus adversários e o caminho que terão de trilhar rumo à glória eterna. Portanto veja como será a trajetória de Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo na fase oitavas de final da Libertadores.

PALMEIRAS

Atual campeão da Libertadores, o Verdão luta para defender o título na competição. Dessa forma, o time do técnico Abel Ferreira irá disputar a vaga frente à Universidad Católica, do Chile. Portanto, especialistas do meio esportivo acreditam que o Palmeiras terá certa facilidade no confronto, já que o time chileno conta com certa inconstância no torneio. Carólica teve três vitórias e três derrotas na fase de grupos, além de zero no saldo de gol. Já o Verdão ganhou cinco jogos e perdeu um.

ATLÉTICO-MG

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Galo é apontado como um dos favoritos ao título. No entanto, o caminho não será fácil, já que o time mineiro irá enfrentar o tradicional Boca Juniors. É verdade que o time argentino não vive seus melhores dias no futebol, mas ainda assim é um clube muito respeitado na América e pode dar trabalho.

FLAMENGO

O atual campeão brasileiro é mais um considerado favorito a levantar a taça da Libertadores. Todavia, o time do técnico Rogério Ceni vem sendo muitas vezes pressionado pela torcida e devem provar seu valor diante do Defensa y Justicia. O time argentino é mais um que vem dando trabalho na competição, principalmente ao Palmeiras que passou por dificuldades frente ao Defensa.

FLUMINENSE

O Tricolor das Laranjeiras surpreendeu na competição. Ainda que estivesse em um grupo consideravelmente forte, o Fluminense não tomou conhecimento das adversidades e fez excelente campanha na fase de grupos. Agora, o Fluzão recebe o Cerro Porteño e espera poder continuar contando com a boa fase do experiente atacante Fred que já soma quatro gols em seis partidas até aqui.

INTERNACIONAL

O Inter passou por bons e maus momentos durante a fase classificatória da Libertadores. Contudo, o Colorado vai encarar um velho conhecido de seu grupo, o Olímpia, do Paraguai. Ainda assim, a torcida deve se empolgar com o confronto, já que o Inter venceu as duas partidas contra o time paraguaio na fase de grupos, com direito a goleada por 6 x 1 no Beira-Rio.

SÃO PAULO

Por fim, o atual campeão paulista é mais um que irá enfrentar um conhecido de grupo. Dessa forma, o Tricolor irá encarar o Racing, da Argentina. Curiosamente, os argentinos  tiraram a invencibilidade de 14 jogos do São Paulo em pleno Morumbi. Contudo, vale lembrar que o Tricolor jogou com time alternativo. Já no confronto envolvendo os titulares da equipe, o jogo terminou sem gols na Argentina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »