02/06/2021 às 23h28min - Atualizada em 02/06/2021 às 23h19min

Chapecoense bate o ABC pela Copa do Brasil

O verdão fez o dever de casa e leva vantagem para o jogo da volta

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Time da Chapecoense reunido para comemoração. Reprodução/TwitterChapecoense
Na tarde de quarta-feira (02), ABC foi a Chapecó na Arena Condá enfrentar a Chapecoense pelo jogo de ida na terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão se saiu melhor em casa e fez 3 a 1 pela sua estreia. Mesmo sem o artilheiro Pedro Perotti, testado positivo para Covid-19, o elenco garantiu a vitória pela terceira fase do campeonato. Para a classificação do ABC, serão necessários três gols de diferença, caso façam dois a disputa será levada aos pênaltis.
 
PRIMEIRO TEMPO

Durante o início do primeiro momento o Verdão do Oeste foi dono das ações e não teve muitas dificuldades. Já o time do ABC foi mal em seu ataque e marcação. Ramon atuou como referência no ataque e recebeu muitas bolas, dentre elas, aconteceu o primeiro gol da Chape. Em um cruzamento, aos nove minutos feito por Busanello, era só mandar para as redes, e ele cumpriu: 1 a 0. O verdão chegou com perigo novamente aos 21’, em uma jogada individual de Ramon, na sobra, Lima chutou e ficou com o goleiro.

Com a ocorrências de erros de passe e marcação no lado Alvinegro do Norte, aos 33 em contra-ataque da Chape, Lima recebeu pelo fundo fez o passe na área, e  Mike faz o chute de esquerda para o fundo das redes: 2 a 0.  Anselmo, aos 39, partiu para o ataque e arriscou o chute de fora da área, Wellington espalmou. Ambos os gols tiveram participação de jogadores formados na base.

SEGUNDO TEMPO      

Nos primeiros momentos da segunda etapa, o goleiro do Verdão foi mais acionado. O Alvinegro voltou e assustou a Chape, aos 13’, com Netinho pela direita, ele dominou tentou o cruzamento, a bola pegou no ângulo, porém Tiepo tirou por cima.  Logo em seguida, aos 15, em uma cobrança de falta feita por Wallyson com força e sob efeito, surpreendeu o goleiro que espalmou para lateral.

Em um ato precipitado do arbitro Leandro Bizzio, houve a marcação de pênalti no escanteio cobrado pelo ABC, Helitão subiu e juiz sinalizou para a marca do pênalti, só que a bola bateu na cabeça do defensor; sem VAR, a penalidade foi marcada. Para a cobrança foi Wallyson que diminuiu a vantagem aos 20 minutos.

Com 23 jogados, em uma roubada de bola da Chapecoense, Ravenelli foi acionado e chutou para o gol, a bola ficou com goleiro.

Logo em seguida, aos 24’ no escanteio a favor da Chape, a bola ficou para Ramon, este deu o toque para a pequena área, Valderrama não tirou e Mike garantiu de cabeça, 3 a 1 Verdão do Oeste. Já no encerramento do jogo, Ravanelli arriscou o chute de fora da área, foi infeliz e goleiro fez a defesa. A atuação destaque do jogo ficou para os atacantes Mike e Anselmo Ramon que participaram positivamente para a vitória no placar por 3 a 1.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Catarinenses e potiguares voltam a duelar na quarta-feira (09), no Franqueirão, em Natal, para decidir a classificação para as oitavas. Já, no domingo, Chapeconse duela com Palmeiras no domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, ABC enfrenta o Treze, na Paraíba, pela primeira rodada da Série D.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »