Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 22h17min - Atualizada em 04/06/2021 às 22h15min

Dia dos namorados | 10 destinos para casais aventureiros

De Norte a Sul, saiba onde se aventurar com a pessoa amada; e o melhor, para todos os bolsos.

Lara Cardoso - Revisado por Mario Cypriano
Casal remando na praia - Foto: Sebastian Voortman / Pexels
Junho é um mês especial para os casais que amam curtir o Dia dos Namorados. Muitos adoram sair da rotina e fazer algo diferente. Há os que adoram um programa romântico como jantares à luz de velas, e ainda há os que preferem passar o dia com a adrenalina lá em cima, vivendo uma aventura com a pessoa amada. Para os casais aventureiros, fizemos uma lista com destinos de Norte a Sul, cheios de aventuras e paisagens de tirar o fôlego. E o melhor: para todos os tipos de bolso.
 

São Pedro/SP


Se você quer levar a pessoa amada até as nuvens, um passeio de balão na cidade de São Pedro será o ideal. O percurso dura em torno de uma hora sobrevoando as belas paisagens naturais da cidade.
 


Alto Caparaó/MG

 
O Parque Nacional do Caparaó fica entre a divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. É onde fica o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira, a 2.892 metros de altitude. Além do famoso pico, o parque oferece acesso a várias cachoeiras, piscinas naturais, e trilhas. Entrada gratuita.

 


Balneário Camboriú/SC

 
O Parque Unipraias, em Balaneário, oferece várias atrações: bondinho, tirolesa, um trenó radical em meio à Mata Atlântica e uma vista exuberante para a orla da cidade. O casal Paolla e Marcelo sentiram a adrenalina na pele, e super indicam o passeio. “O lugar é de tirar o fôlego, maravilhoso em todos os aspectos”, afirmam.
 


Cambará do Sul/RS

 
O Cânion Fortaleza é o mais alto e um dos mais bonitos do Brasil, situado dentro do Parque Nacional da Serra Geral, divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tem mais de sete quilômetros de extensão, chegando a uma altura de 1.240 metros acima do nível do mar. Entrada gratuita.

 
 

Bonito/MS


A Gruta do Lago Azul é o passeio mais famoso em Bonito. A Gruta já foi cenário de novela, e sua beleza chama atenção pela água azul cristalina. Amanda e Léo ficaram muito felizes com a estrutura oferecida no local e o diferencial foi o cuidado com o ecossistema. “ É um lugar mágico onde sentimos a natureza muito presente”, diz o casal.


Pirenópolis/GO


O Mirante do Ventilador tem 1.000 metros de altitude. É para quem quer um passeio rápido, curtindo uma vista incrível e panorâmica da cidade de Pirenópolis. Fica a 9 quilômetros do centro da cidade e é um ótimo pedido para quem quer tirar aquela foto linda e apaixonante no pôr do sol. Entrada gratuita.


Novo Airão/AM


Para quem quer se aventurar pela selva amazônica, o Anavilhanas Lodge oferece o glamping, que é a junção de camping e conforto. O hotel fica no meio da floresta com uma paisagem exuberante, oferecendo diversos passeios e atividades em seus pacotes, como canoagem, pescaria, trilha, e muito mais para desbravar a Amazônia.


Mateiros/TO


As Dunas do Jalapão e seus enormes blocos de areia chegando até 40 metros são um ótimo passeio para quem deseja ver o pôr do sol sob uma perspectiva diferente. A cor dourada da areia torna o final da tarde ainda mais magnífico. Entrada gratuita.
 
 


João Costa/PI


O Parque Nacional da Serra da Capivara é para quem gosta de aventura, arte e história, pois é o maior parque de pintura rupestre do mundo. Tem três circuitos e apenas um dia não é suficiente para visitar todos. O parque também proporciona paisagens belíssimas para fotos, como a famosa Pedra Furada. A entrada é gratuita, mas é obrigatória a presença do guia que é pago à parte.
 
 


Palmeiras/BA


O Parque Nacional da Chapada Diamantina conta com um cenário de belas montanhas e variedade do ecossistema brasileiro como Cerrado, Mata Atlântica, Campos rupestres e Caatinga. As cachoeiras, trilhas, grutas e cânions formam um conjunto do ecoturismo que o parque proporciona. Entrada gratuita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »