Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2019 às 22h44min - Atualizada em 04/06/2019 às 22h44min

Seleção brasileira feminina de rúgbi se classifica para Olimpíadas de Tóquio

A vaga foi obtida com o título do pré-olímpico

Letícia Dias - Editado por Amanda Cruz
Foto: World Rugby (divulgação)
A Seleção brasileira feminina de rúgbi está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. No último domingo (2), em Lima, no Peru, as Yaras conquistaram de forma invicta o título do torneio Pré-Olímpico. O Brasil venceu na primeira fase os dois primeiros jogos, contra a Venezuela e Guatemala, ambas por 55 x 0. Sobre o Paraguai a vitória foi por 50 x 5, o Peru 40 x 12 e na semifinal contra a rival Argentina, por 36 x 14.

Com o triunfo sobre a Colômbia na final por 28 x 15, a equipe brasileira se tornou a quarta classificada para Tóquio; juntamente com o Japão (país sede), Nova ZelândiaEstados Unidos e, mais oito seleções que irão se classificar para o torneio olímpico. O atual evento foi utilizado como teste para o Pan de 2019, que irá se realizar no fim de julho, no mesmo local onde o qualificatório foi competido.

Com a vaga olímpica garantida, o resultado foi mais um feito neste 2019 das Yaras, que venceram a etapa do Hong Kong do Womens Sevens World Series e conquistaram recentemente o 15º título Sul-Americano de Sevens disputado no Paraguai. A Seleção feminina de rúgbi tem outras metas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Rugby a conquistar: como uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que 
terão início dia 26 de julho, onde o Canadá é o favorito ao primeiro lugar no pódio. 
 
Você sabe o que é Rúgbi?

O Rugby ou Rúgbi é um esporte coletivo que surgiu numa escola na cidade de Rugby (Inglaterra). A modalidade é disputada por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também usar os pés para chutes e lançamentos. O rugby é uma atividade em que ocorre muito contato físico entre os competidores. A versão original, e mais tradicional, é composta por dois times de quinze atletas. Já a olímpica, é também de duas equipes, porém, com sete jogadores para cada lado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »