09/06/2021 às 09h53min - Atualizada em 09/06/2021 às 09h39min

Com gol e assistência de Neymar, Brasil vence e segue invicto

Seleção abre seis pontos diante do segundo colocado e quebra jejum de 25 anos

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Neymar comera com Richarlison. Reprodução/GloboEsporte
A sexta vitória da seleção brasileira aconteceu na noite desta terça-feira (08), em Defensores Del Chaco no Paraguai, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo -- as quinta e sexta rodadas foram adiadas. Brasil bateu o Paraguai por 2 a 0 na casa do rival depois de 25 anos. Foram seis jogos, seis vitórias e soma seis pontos de vantagem do segundo colocado, Argentina. O camisa 10 teve participação nos dois gols, um feito por ele, e uma assistência para Paquetá completar.

PRIMEIRO TEMPO 

Aos quatro minutos, o Brasil já abriu o placar. Gabriel Jesus avançou pela direita,  Richarlison passou da bola, Neymar  ajeitou e fez o primeiro. Como resposta, o Paraguai com Alderete, aos 7’ chutou uma bomba de fora de área e obrigou  Ederson a fazer a defesa. A segunda chance de gol brasileira foi com lançamento de Fred para Richarlison, que dominou mal e finalizou em cima do goleiro. O Brasil estava com marcação pressão, com isso os donos da casa trocavam passes na defesa.

Aos 23’, ocorreu a chance de empate em uma jogada individual de Rojas, que fez o passe dentro da área para Almirón, que finalizou para o gol, mas houve desvio brasileiro. O  segundo gol aos 46’ foi marcado e anulado pela posição de impedimento em um lance de Richarlison. A seleção Brasileira foi superior neste primeiro momento, criou mais chances, levou perigo e abriu o placar no início.

SEGUNDO TEMPO 

Diferente da primeira etapa, a segunda começou com perigo Paraguai pelo Gustavo Gomez, que cabeceou na cobrança de lateral, porém Ederson fez a defesa. Aos 9’ Brasil respondeu. O camisa 10 foi para a cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou, mandou para fora no lado direito da trave Paraguaia.

Aos 18, Jesus contra-atacou, fez o passe para Neymar na entrada da área, o atacante finalizou e passou próximo ao gol. Gabriel Jesus teve boa participação durante o jogo e, até o momento, havia feito uma boa atuação. Richarlison teve a oportunidade aos 24’ quando saiu em velocidade do meio campo, finalizou para o gol e houve desvio em Gustavo Gómez.

Já no final da segunda etapa, aos 40, Paraguai estava na busca por um gol. A pressão no time do Brasil havia aumentado e cercavam o campo de ataque. No bate rebate na área, Alberto Espínola aproveitou a sobra e finalizou, Ederson garantiu a defesa.

O artilheiro do Brasil contou com a oportunidade em uma falta aos 44’, que passou perto. E a seleção marcou o segundo nos minutos finais. Neymar fez a jogada, partiu em velocidade pelo meio e deixou Paquetá em condições na entrada da área. Lucas, que  entrou no segundo tempo, finalizou de primeira e ampliou o placar para a seleção Brasileira: 2 a 0. 

MARCAS HISTÓRICAS

Neymar iguala Zico e Romário como maior artilheiro da seleção nas Eliminatórias da Copa do mundo. O camisa 10 completou a marca de 11 gols. As marcas de Neymar aconteceram em seis jogos de Eliminatórias no ano de 2018 e cinco vezes na edição atual.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Em meio ao clima tenso nos bastidores brasileiros, o próximo confronto está marcado para domingo (13). Seleção estreia na Copa América contra a Venezuela , no domingo, às 18h, em Brasiília. Pelo mesmo campeonato, o Paraguai joga contra Bolívia, na segunda (14), em Goiânia, às 21h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »